Corinthians

Nesta quinta-feira (15), Corinthians e Fortaleza se enfrentaram, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A partida aconteceu às 10h30 (horário de Brasília), no CT de Sorocaba. A equipe paulista viu a liderança escapar após empate, em 1 x 1, com as adversárias. Além disso, as duas primeiras fases da competição estão sendo disputadas no interior de São Paulo.

1º Tempo

Antes de mais nada, o 1º começou sem ataques de perigos de ambas as equipes. Aos cinco minutos, a corinthiana Manu Olivan, tentou um cruzamento pela direita, porém, não conseguiu ir até o fim. Logo depois, aos 12′ Duda Mineiro fez uma cobrança de escanteio e novamente o Fortaleza conseguiu defender. Sobretudo, as alvinegras marcaram bem mais durante todo o início da partida. Aos 18′ o Corinthians abriu o placar com Manuella.
Com o gol, o Fortaleza passou a ficar mais preocupado, mas o jogo seguiu bem equilibrado. Mas a felicidade do Timão não durou muito tempo. Aos 32′, Vitória empatou o jogo, com uma jogada pela direita. Ainda, aos 40′, as meninas seguraram bem o jogo, houve algumas pequenas chances, mas nada vingou. E o primeiro tempo chegou ao fim com o placar de 1 x 1.

2º Tempo

De antemão, o Corinthians voltou ao 2º tempo com duas alterações, Cabral e Laysla que entraram no lugar de Sabrina e Gabi Medeiros. Ainda durante os primeiros minutos, o Fortaleza criou uma ótima chance fazendo uma boa jogada pelo lado direito. No entanto, Stefanie conseguiu confundir a equipe adversária, mas tomou cartão amarelo aos seis minutos. Logo em seguida, a corinthiana Bell caiu e acabou sentindo dores e Sabrina Barbosa entrou no seu lugar.

Advertisement

Aos 16′, a arbitragem parou o jogo para reforçar a hidratação das meninas, devido ao calor forte na cidade. As técnicas aproveitaram para passar melhor as estratégias com as jogadoras. Com o jogo de volta, aos 19′, a equipe do Fortaleza fez algumas alterações que surtiram bastante efeito. O clube passou a ter muito mais domínio de bola, pressionado o Corinthians. Em suma, os minutos finais foram marcados por faltas e atendimentos e o placar terminou no empate, em 1 x 1.

Corinthians x Fortaleza – E agora?

Em síntese, o resultado tirou o Corinthians da liderança do Grupo F. Com nove pontos, o Timão agora é o segundo colocado, atrás do Bahia, com 10 pontos. Por outro lado, Fortaleza e Avaí Kindermann, que completam a chave, estão eliminados e apenas cumprem tabela na rodada final. No próximo sábado (17), as alvinegras enfrentam o Bahia, às 08h (horário de Brasília), no CT de Sorocaba I. As paulistas precisam vencer para não dependerem de outros resultados para avançar.

Melhores momentos– Corinthians x Fortaleza

Foto Destaque: Reprodução/Adriano Fontes/CBF

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post