Corinthians x Internacional

Neste sábado (3), o Corinthians recebeu o Internacional em um duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília). Os mandantes entraram mais perigosos, mas os visitantes abriram o placar com lance polêmico. Logo, a partida terminou com o empate de 1 x 1.

1º tempo

Antes de mais nada, o 1º tempo começou bem complicado para ambas as equipes e, com muita dificuldade na troca de passes. O primeiro lance mais perigoso veio do Corinthians que saiu após roubada de bola de Gustavo Silva. Enquanto isso, o Internacional buscava mais espaço e acertar nos passes. O Timão era mais perigoso e Gustavo quase marcou um golaço em jogada individual.

Advertisement

Aos 35 minutos, com um lance polêmico, em cobrança de falta, derrubou Victor Cuesta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Apesar do zagueiro estar em posição de impedimento, ele não participou da jogada, por isso o VAR confirmou a marcação. Sob reclamações do Corinthians, Edenílson cobrou e abriu o placar para o Internacional. Antes do fim do primeiro tempo, o Alvinegro ainda teve duas chances em cobranças de falta, mas não conseguiu empatar.

2º tempo

Em contrapartida, com o inicio do 2º tempo, o Internacional decidiu fazer algumas alterações. Por outro lado, o Corinthians permaneceu com o elenco. Além disso, estava muito mais presente e teve uma chance de empatar, mas chutou para fora. Logo em seguida, as alterações de Aguirre surtiram efeito e deram mais vantagens ao Colorado. Roni saiu para a entrada de Araos. Apesar de ter perdido força no meio-campo, o Timão ganhou mais volume no ataque e teve duas boas chances para empatar, mas acabou desperdiçando as duas.

Com o Corinthians ficando muito mais ofensivo, o Internacional passou a ter mais posse de bola. Tempos depois, o comandante Sylvinho optou por tirar Gustavo Silva e Vitinho para as entradas de Marquinhos e Luan. O time alvinegro melhorou com as alterações e passou a ter mais chances. Vital fez jogada de ultrapassagem com Fábio Santos, que cruzou para a área. Luan desviou para o gol, Daniel defendeu, dando a oportunidade para que empatou a partida.

Corinthians x Internacional – E agora?

Em síntese, com o empate, o Corinthians fica na 10ª posição, com 11 pontos. Por outro lado, o Internacional fica em 14º lugar, com 10 pontos. Na próxima rodada do campeonato, o Timão vai até Chapecó para enfrentar a Chapecoense, na quinta-feira (8), às 21h (horário de Brasília), enquanto o Colorado recebe o São Paulo, no Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (7).

Melhores momentos – Corinthians x Internacional

Foto Destaque: Divulgação/Internacional

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post