Corinthians e Palmeiras empatam no Allianz Parque (Foto: Divulgação/Rodrigo Coca/Corinthians)

Neste sábado (12) o Palmeiras recebeu o Corinthians para um duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília). Os times rivais tem um histórico de grandes confrontos. No entanto, ambos os clubes passam por momentos difíceis e vêm de uma temporada tensa. A princípio, o Timão precisa vencer para continuar na disputa do Brasileirão, já que foi eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Além disso, o Palmeiras vive o mesmo processo de eliminação.

1º TEMPO

Em contrapartida, no início do 1º tempo, o time alvinegro mostrou-se mais retraído. Com isso, o Corinthians viu o Palmeiras abrir o placar muito cedo. Aos 3′ de jogo, teve uma marcação muito intensa entre Mateus Vital e Rony. Logo, Wesley conseguiu pegar a bola e lançar para Raphael Veiga, que fez o primeiro gol para os donos da casa. Nessa primeira etapa, os visitantes erraram muito nos passes de bola o que facilitou muito para o Verdão.

Advertisement

Surpreendentemente, o maior número de tentativas de gol do time alvinegro veio de Gustavo Mosquito. Logo, o atacante estava muito preparado e foi um dos grandes destaque da partida. Aos 25′, o trabalho entre Cantillo e Gabriel realçou muito a posse de bola. Quase no final do 1º tempo, um lance perigoso assustou os visitantes. Aos 42′ Gustavo Scarpa e Luiz Adriano tabelaram e forçaram Cássio a cair e tentar a defesa. O goleiro do Alvinegro não chegou a tocar na bola, que saiu pela linha de fundo após tocar na trave.

2º TEMPO

Bola rolando no 2º tempo e o Corinthians já começou mostrando um jogo mais preparado. A princípio, o Palmeiras investiu mais ainda nas tentativas de gol. Além disso, Gustavo Mosquito sofreu muitas faltas durante a partida o que acabou facilitando muito para o time visitante. Aos 10′, o gol de empate do Alvinegro saiu. Mosquito que recebeu a bola de Roni serviu Gabriel, que estava livre na marcação e conseguiu abrir o placar para Timão.

Posteriormente, nos minutos seguintes, o Corinthians dominou muito a bola buscando o gol da virada. Sobretudo, o Verdão quase voltou a ficar em vantagem aos 30′ da segunda etapa. Logo, Rony que estava na área, lançou para Willian finalizar. No entanto, o VAR marcou impedimento e anulou o gol, após o camisa 7 estar bem adiantado. Aos 34′, tiveram mudanças no time comandado por Sylvinho. Ramiro entrou no lugar de Roni e Araos no lugar de Mateus Vital. Definitivamente, os minutos finais ficaram em aberto, ambas as equipes tentaram buscar a virada, mas o confronto acabou com o empate de 1 x 1. Fim de jogo no Derby.

PALMEIRAS X CORINTHIANS – E AGORA?

Como resultado, em uma partida morna, as equipes terminam o jogo com um empate de 1 x 1. Ambos seguem no Campeonato Brasileiro e se preparam para os próximos jogos. Sendo assim, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (16) em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, o Palmeiras enfrenta o Juventude no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X CORINTHIANS

Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Corinthians

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post