Corinthians e São Paulo

Nesta quarta-feira (30) o Corinthians recebeu o São Paulo em confronto válido pela 8º rodada do Campeonato Brasileiro.  Ambos os times vem de um empate no confronto anterior. O Tricolor busca a sua primeira vitória no Brasileirão. Por outro lado, o Timão não perde do adversário em casa há oito jogos no Campeonato e vai com tudo pra cima do rival. Sobretudo, os clubes entram em campo mirando a sorte do triunfo.

1º Tempo

Antes de mais nada, os times entraram em campo bem posicionados e com estratégias boas. O São Paulo, surpreendeu o rival após uma marcação cerrada no Gustavo Mosquito. O atacante tem sido destaque do Alvinegro pela sua velocidade nas últimas partidas. No entanto, o Tricolor usou como arma, Reinaldo, que apostou anular as chances de Gustavo.

Advertisement

Em contrapartida, o técnico, Sylvinho Campos, usou a linha de quatro e, trouxe os jogadores mais pro meio, dificultando o ida do São Paulo para o gol. No entanto, o Corinthians precisou fortalecer mais o lado esquerdo. Logo, o Timão teve o total de sete faltas e os visitantes 12. Como resultado, o 1º tempo terminou com sem gols. Além disso, teve como destaque os zagueiros Miranda, do Tricolor e do João Vitor, do Coringão.

2º Tempo

A princípio, ainda nos primeiros minutos do 2º tempo Matheus Vital tomou cartão amarelo. O atacante bateu o braço bem no rosto de Liziero e recebeu a advertência. Aos 9′ o Tricolor teve a sua primeira substituição, saiu o Benítez e entrou o Rigone. O Corinthians acabou perdendo mais o ataque, até por que o a responsabilidade foi colocada sobre o Gustavo Mosquito. Com a marcação em cima do atacante, o Timão não pensou muito em um Plano B, mas fez o São Paulo mudar o foco.

Aos 19′ a alteração do lado dos donos da casa veio, saindo Mosquito e entrando Marquinhos. Com isso, o anfitrião mantém a estrutura da equipe, mas retiram o foco da marcação do São Paulo sobre o atacante. Logo em seguida, Liziero preocupou o Timão com uma jogada de cabeça e o lançamento direto pra rede, mas Cássio conseguiu defender a tempo. Aos 25′ Gabriel deixou o campo e entrou o Roni. Sem muitas novidades no decorrer do fim do 2º tempo, a partida terminou com o placar final de 0 x 0.

CORINTHIANS X SÃO PAULO– E AGORA?

Com o empate, os donos da casa vão para o 10º lugar, com 10 pontos. Os visitantes seguem em 17º, agora com cinco pontos. O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e o Corinthians sem vencer em casa. No próximo sábado, o Timão recebe em Itaquera o Internacional, pela 9º rodada do Brasileirão. Bem como, no mesmo dia o Tricolor enfrenta o Bragantino.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X SÃO PAULO

Foto Destaque/Reprodução/Divulgação/São Paulo FC

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post