Corinthians

O mercado da bola teve uma semana agitada no futebol Feminino do Corinthians. Em síntese, o clube anunciou 14 renovações e duas saídas. Com o elenco quase completo, o time do Parque São Jorge se prepara para entrar o ano de 2022. Além disso, com as saídas, nos próximos dias o anúncio de algumas contratações para a equipe pode acontecer. Bem como, alguns nomes já estão sendo cotados pela torcida e por alguns jornalistas.

CORINTHIANS RENOVA COM 14 ATLETAS

Antes de tudo,  14 jogadoras do elenco principal do time feminino já renovaram os seus vínculos para a próxima temporada, ficam no Timão: as goleiras Paty e Tainá; as laterais Katiuscia e Tamires; Erika, Gi Campiolo e Tarciane; as meias Diany, Grazi e Juliete; e as atacantes Adriana, Bianca Gomes e Gabi Portilho.

Advertisement

Na última quarta-feira (29), foi a vez do anúncio tão esperado pela torcida, da Gabi Zanotti. Autora de dois gols na final do Paulistão, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, no último dia (8) de dezembro. A camisa 10 foi um dos destaques corintianos na temporada, principalmente após a saída de Gabi Nunes, para Madrid, e Giovanna Crivelari, para o Levante, ambos da Espanha, no meio do ano. Assim, a Zanotti completa 11 gols e duas assistências em 35 jogos pelo time alvinegro.

DESPEDIDA

A princípio, o Corinthians terá duas baixas importantes para a próxima temporada. Na quarta (29), também aconteceu o anúncio de despedida da volante Ingryd e da zagueira Poliana. As duas atletas se despediram do clube pelas redes sociais e agradeceram o período que estiveram no Timão. Em suma, alguns nomes para contratações futuras já foram cogitados pela torcida.

Em síntese, Julia Bianchi, Debinha e até mesmo Marta foram cogitadas, mas nada oficialmente declarado. A saber, Bianchi, atualmente pertence ao Palmeiras, e ainda não renovou com o clube alviverde. Por fim, ainda no início de janeiro o Corinthians pode surpreender com os reforços para a temporada em 2022.

Foto Destaque: Reprodução/Marco Galvão/ Ag. Corinthians

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post