Corinthians

Nesta quarta-feira (5) o Corinthians fez a sua primeira contratação de 2022 do time feminino. A saber, Jaqueline Ribeiro, 21, é atacante com passagem de três anos no São Paulo. Além disso, ela também tem experiência na base da Seleção Brasileira de Futebol.

CORINTHIANS ANUNCIA PRIMEIRO REFORÇO DE 2022

Em primeiro lugar, nesta semana o twitter só se falava em quem o Corinthians Feminino contrataria. Alguns torcedores, até tentaram adivinhar o nome de algumas atletas, que estavam de saíde de outros clubes. Em meio a isso, o Timão aproveitou e fez um anúncio com a jogadora Katiuscia. A atleta brincou bastante com a torcida nos últimos dias. Logo em seguida, o nome de Jaqueline Ribeiro já aparecia nas redes sociais do time paulista.

Advertisement

De antemão, a atacante tem 21 anos e é ex-São Paulo e também passou pelo Santos, onde atuou dois anos. Além disso, foi convocada para as categorias de base da Seleção Brasileira. A atleta se despediu do Tricolor Paulista ainda em dezembro do ano passado, agradecendo a equipe nas redes sociais.

Nesse meio tempo, na final do Paulistão 2021, Jaqueline, inclusive, foi um dos grandes destaques do São Paulo e deu trabalho para a defesa corinthiana.

RENOVAÇÕES DO ELENCO

Em síntese, desde o fim da temporada passada, o Timão vem anunciando aos poucos as renovações com suas principais atletas, como Tamires e a meia Gabi Zanotti. Sobretudo, restam poucos nomes que ainda estão sem destino, como Vic Albuquerque e Andressinha. Além disso, Indryd e Poliana se despediram da equipe semana passada.

Em suma, renovaram com o clube também: Érika, Adriana, Bianca Gomes, Tarciane, Grazi, Paty, Giovanna Campiolo, Tainá Borges, Diany, Katiuscia, Gabi Portilho e Juliete. Dessa forma, o elenco se reapresenta na próxima semana. Por fim, o Timão feminino é o atual campeão de todas as principais competições: Paulistão, Brasileirão e Libertadores.

Foto destaque: Divulgação/José Manoel Idalgo

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post