Corinthians

Neste domingo (4) foi dia de decisão para a equipe do Corinthians. O clube enfrentou o Internacional na grande final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. Todavia, o plantel chegou invicto na competição. Na fase de grupos, o Timão teve duas vitórias e um empate contra a Ferroviária, Avaí Kindermann e São Paulo.

Tudo isso com o drama do Campeonato Brasileiro dos clubes masculinos. Por outro lado, o futebol feminino feminino é uma luz no fim do túnel para fechar a temporada. Assim, com muita honra, o time feminino do Corinthians superou todas as expectativas e levou a glória. Pela primeira vez, um time de base leva o título nacional.

Advertisement

1º Tempo

Antes de mais nada, as equipes começaram bem a partida. Além disso, a equipe Alvinegra estava bem equilibrada. Apesar de estarem bem posicionadas e marcando presença no ataque, não houve chegadas de perigo. Em jogada corinthiana, Laysla acionou Manu Olivan pelo meio, e fez sua primeira finalização. Aos 15′, Gabi Silva, do Timão, fez a cobrança de escanteio, mas não conseguiu lançar a bola.

Após pressão, a equipe Alvinegra viu o Internacional sair na frente do placar, com pouco mais de 20 minutos. Maranhão recebeu um passe na direita e cruzou na entrada, que chegou sem marcação e abriu o placar.

2º Tempo

Para o segundo tempo, a técnica Daniela Alves, fez algumas alterações, colocando Dayse no lugar da Gabi Medeiros. Em seguida, o Inter se mostrou um pouco mais agressivo. No entanto, não intimidou o clube paulista. Laysla sofreu falta pela direita e com ótima cobrança de Vick que encontrou Duda Mineira, lançando para o gol. Seguindo com mais mudanças da equipe corinthiana, Cabral saiu para a entrada de Stefanie.

Em contrapartida, dispostas a virar o resultado, mas com tentativas mal sucedidas. Com o placar igualado, a decisão da grande campeã foi para os pênaltis. As Gurias do Colorado abriram a série de cobranças com Locatelli, que converteu. Em seguida, a cobrança do Timão foi de Duda Mineira, deixando tudo igual. A última cobrança foi de Isa Morais, que deu o título ao Corinthians.

 

Corinthians x Internacional – E agora?

Como resultado, as Alvinegras terminam a competição com o título e invictas. Foram cinco jogos, com duas vitórias e dois empates. Agora, as meninas se preparam para a disputa do Brasileiro Feminino Sub-18. A estreia acontece no dia (7) de julho, contra o Bahia, às 15h30 (horário de Brasília), em Sorocaba. Por outro lado, as Gurias do Colorado saem vice-campeãs do torneio.

Melhores momentos – Corinthians x Internacional

Foto Destaque/ Reprodução/Torcedores

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post