Corinthians

Neste sábado (6) o Corinthians recebeu o Fortaleza em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Cantillo aos 41′ do segundo tempo, o Timão conquistou o triunfo e se aproximou do G4.

1º Tempo

Antes de tudo, o primeiro tempo começou bem agitado e com as equipes bem dispostas. Ainda nos minutos iniciais as equipes tiveram chances de abrir o placar. Em primeiro lugar, o Fortaleza com o ataque mais ofensivo. No entanto, Robson não conseguiu finalizar com tanta precisão. Em seguida, o Corinthians respondeu com Róger Guedes, que recebeu passe de Du Queiroz e chutou cruzado para o gol, mas acabou saindo.

Advertisement

Logo depois, o Timão começou apresentar alguns problemas, como a saída de bola mais lenta e a falta de intensidade. Além disso, os jogadores demoravam muito pra chegar ao ataque. Bem como, o time cearense aproveitava as falhas do anfitrião, mas não conseguia finalizar. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com o placar no 0 x 0.

2º Tempo

De antemão, uma mudança do técnico Sylvinho no segundo tempo, surpreendeu. Logo, Gabriel Pereira deixou o campo para a entrada do Gustavo Mosquito. Dessa forma, a modificação trouxe um pouco mais de velocidade nos primeiros minutos pelo lado direito. No entanto, foi pelo lado esquerdo que veio a melhor chance do início do segundo tempo. Ademais, Róger Guedes com uma marcação intensa, sofria inúmeras faltas.

Depois de 15 minutos, já com Cantillo em campo, o Corinthians melhorou e conseguiu ficar mais com o controle da partida. Tentando pressionar o adversário, Sylvinho colocou no lugar de Gabriel, enquanto Mosquito tentava na individualidade romper as linhas de marcação.

Em seguida, aos 44′  com uma boa jogada, Cantillo tocou para Guedes, que deu de calcanhar para, que fez o pivô e rolou para o colombiano, na cara do gol abrindo o placar. Contudo, a atuação do Fortaleza nos minutos finais diminuiu e o time alvinegro conseguiu manter o jogo a seu favor e conquistou uma vitória importante.

Corinthians x Fortaleza – E agora?

Com resultado, o Corinthians vai a 47 pontos e permanece na 6ª colocação. Logo, seu próximo confronto está marcado para quarta-feira (10) contra líder Atlético-MG, no Mineirão. Já o Fortaleza, fica com 48 pontos na quinta colocação. Também na quarta-feira (10), o Tricolor cearense vai receber o São Paulo, no Castelão.

Melhores Momentos

Foto Destaque: Reprodução/ Rodrigo Coca Ag. Corinthians 

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Bet 7


Related Post