Cristian Arango Corinthians

O bom momento de Cristian Arango no Millonarios despertou o interesse do Corinthians, que busca contratar um novo goleador. O atacante colombiano, de 26 anos, também segue no radar de outras equipes. Isso se deve ao fato de que o jogador é o artilheiro do Millos na atual temporada ao lado de Fernando Uribe na Liga BetPlay Dimayor.

De acordo com o UOL Esporte, “o Corinthians iniciou conversas com a Millonarios, da Colômbia, na tentativa de contratar o atacante”, o negócio gira em torno de dois milhões de dólares. Os direitos do jogador pertencem ao Benfica, de Portugal e ao Millos. Ambos estão cientes de que se chegar uma boa oferta ao atleta, terão de se despedir. Há dois anos no time da capital, Arango vive seu melhor momento nos Alviazuis.

Advertisement

O PERFIL DE ARANGO

O jogador é tido como um atacante mais moderno, do tipo que pode jogar em várias posições no ataque. No entanto, há uma em que consegue aproveitar melhor suas aptidões, jogando como médio atrás do ‘9’ na área. Sua visão de jogo permite que ele se conecte com o atacante avançado, aos alas e os pilotos que se aproximam, tornando-se uma espécie de pivô.

Além disso, o atleta encontrou em Alberto Gamero um grande mentor, que deu-lhe confiança e o levou ao seu melhor nível. Em 2020, jogando como atacante de área, marcou 10 gols em 21 jogos. Neste ano, Arango marcou oito gols e deu quatro assistências em 18 jogos no Apertura Colombiano. Sendo assim, o camisa 10 do Millos também é um dos líderes da equipe, apesar da pouca idade.

De um modo geral, ser versátil o colocou no radar de diversos times sul-americanos. Aliás, seu agente já informou sobre as ofertas que o jogador recebeu. Embora o atleta esteja focado em fazer boa campanha pelo Millonarios e levá-lo ao título, a sua vontade é regressar ao exterior onde teve várias experiências. Dessa forma, o  Brasil pode ser um destino viável para seguir crescendo, e o clube paulista pode ser sua nova casa.

Decerto, Cristian Arango terá mais chances de engrossar seus números. Neste sábado (1), o Millos entra em campo contra o América de Cali, às 20h00 (horário de Brasília), pelo jogo da volta das quartas de final da Liga Betplay. Mais do que nunca, os Alviazuis vão precisar de seus gols para chegar às semifinais.

Foto destaque: Divulgação/MillonariosFC

mm
É jornalista de formação. Atua na área de esportes e cobre futebol. Com foco em webjornalismo, se dedica a criação de conteúdo especializado na internet, redes sociais e blogs.

Bet 7


Related Post