O Corinthians pode chegar a ser a terceira força do Brasileirão? (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca)

Depois de duas partidas heroicas e com resultados favoráveis, o Corinthians  já subiu para 5º, a dois pontos do G4 e do vice-líder. Levando em consideração o momento atual do time na competição, o Timão pode ou não chegar a ser a terceira força do Brasileirão? Lembrando que chegando entre os quatro primeiros o plantel alvinegro vai direto pra Libertadores 2022.

Superando as estatísticas

Antes de tudo, nesta terça-feira (5) o Corinthians recebeu em casa o Bahia e venceu por 3 x 1. A partida começou melhor para o time baiano, mas logo depois o Time do Povo descontou e virou o duelo. Assim como aconteceu no jogo anterior contra o Red Bull Bragantino, quando o Timão virou o placar heroicamente aos 45′ do 2ª tempo. Com isso, o Corinthians chegou ao 4º lugar da tabela, com 37 pontos.

Advertisement

De antemão, o time paulista tem trabalhado bem os reforços e equilibrando as partidas. Esse é o caso de Renato Augusto e Giuliano em um meio-campo mais organizado. Além disso, sem esquecer do apoio de Cantillo como 1º volante e tornando-se uma das peças fundamentais. No entanto, acredita-se que se o Corinthians continuar com essa leitura de jogo pode sim chegar a ser terceira força do futebol, mas um pouco tarde para alcançar o título.

Em síntese, hoje em 3º lugar está o Palmeiras, com 39 pontos. Na quarta-feira (6), o Verdão enfrentou o América-MG e perdeu por 2 x 1. Bem como, vem fazendo uma campanha ruim. Logo, o Corinthians está a 2 pontos a menos que o Palestrino e o resultado das próximas partidas pode ser decisivo para ambos.

Dos 37 pontos que o time tem na tabela, 17 foram conquistados nas 14 primeiras rodadas, enquanto os outros 20 vieram nas 10 rodadas pós-reforços. A média de gols também subiu: foram 15 gols nos últimos 10 jogos, uma média de 1,5 por jogo. Antes, 12 em 14 jogos, média de 0,85.

Ainda que o Timão tenha subido de nível rapidamente, e até mesmo calando muito dos especialistas que diziam que o time chegaria ao rebaixamento. No entanto, o Corinthians ainda precisa manter o ritmo e equilíbrio, evitar atitudes precipitadas. Ainda que os Alvinegros não cheguem a levantar a taça, podem fazer história ao chegar como terceira força, após uma fase tão difícil no Brasileirão 2021.

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Coca

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post