Corinthians

Nesta terça-feira (25), o Corinthians recebeu a Ferroviária em partida válida pela 1º rodada do Campeonato Paulista Sicredi 2022. O confronto aconteceu na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília). Mesmo com o bom domínio do Timão sobre o time de Araraquara, a partida terminou com 0 x 0.

1º TEMPO

Antes de tudo, o 1° tempo começou com o Corinthians bem determinado. Logo depois, Arthur, da Ferroviária bateu fora da área e teve a primeira chance. Em seguida, Willian cometeu a primeira falta do jogo. A Locomotiva tentava fechar os espaços do time da casa, mas o Timão teve a maior posse de bola e os passes bem organizados. Willian cobra falta, manda a bola na área, Giuliano desvia de cabeça e a bola vai para fora e uma das maiores chances do time Alvinegro foi perdida.

Advertisement

Em síntese, Willian quebrava bem a linha de marcação da Ferroviária. Em seguida, Lucas Piton teve uma boa chance ao tabelar com o Róger Guedes, que cruzou para Mantuan, mas a bola foi para fora. Com uma das melhores oportunidades, Renato Augusto, recebeu de Willian, avançou e bateu de primeira de fora da área, porém, Saulo defendeu. Fim do 1° tempo e as equipes seguiram no 0 x 0.

2º TEMPO

De antemão, o Corinthians voltou para o 2° tempo sem alterações. Assim, o jogo começou bem tranquilo e com bastante passe de bola dos donos da casa. Logo no início, Saulo trabalhou mais uma vez para parar o Timão, Fagner finalizou de canhota, mas o goleiro fez uma boa defesa. Em seguida, Róger Guedes avança, consegue driblar e ao lançar a bola vai pra fora. O técnico da Ferroviária fez algumas alterações, Hygor entrou no lugar de Netto e Rafael Luiz no lugar de Murilo Rangel.

Logo depois, a Locomotiva tenta lance, mas foi brecada pela marcação. Willian parte em velocidade para contra-atacar, mas foi parado pela defesa, também. Aos 14′, o Corinthians fez a primeira alteração, Paulinho e Gabriel Pereira entram. Após bate-rebate na área, a bola sobra para o camisa 15, em boa jogada de Guedes. O volante tenta a finalização, mas não conseguiu balançar a rede. Em seguida, mais uma grande chance do clube Alvinegro com Paulinho, mas novamente perdeu a chance.

CORINTHIANS X FERROVIÁRIA – E AGORA?

Como resultado, ambas equipes terminaram empatadas por 0 x 0. Logo, o próximo compromisso do Corinthians é com o Santo André, às 18h30 (horário de Brasília) no estádio Bruno José Daniel. Já a Ferroviária enfrenta o Água Santa, no dia (24), às 18h30 (horário de Brasília) no estádio Doutor Adhemar de Barros.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X FERROVIÁRIA

Foto Destaque: Reprodução/DANILO FERNANDES/FRAMEPHOTO

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post