Corinthians renova contrato de zagueiro

Feliz com a última temporada e de olho no futuro, o Corinthians deu um grande passo para o futebol de base. Nesse sentido, bastante elogiado, o zagueiro Alemão renovou seu contrato com o clube até janeiro de 2024. O jogador chegou ao Parque São Jorge em 2020. Logo após se destacar em partida contra o próprio Timão.

De antemão, o vínculo ia até novembro de 2022. Porém, acabou sendo ampliado por conta do bom futebol que o atleta mostrou. Boa parte de uma defesa bem organizada do Campeonato Paulista Sub-20 teve participação do zagueiro. Sendo assim, Alemão terminou o ano como titular absoluto nas fases decisivas do Brasileirão.

Nascido em 2002, o jogador possui 18 anos, mas já demostra um futebol maduro e diferenciado. Ao todo, Alemão esteve em campo em 18 oportunidades. Porém, como não há Copa São Paulo de Futebol Junior nesse ano, ele já trabalha com seus companheiros para o Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil.

Com 1,94 o jogador naturalmente virou um grande defensor. Entretanto, antes de chegar ao Timão, também atuava como volante. Foi assim, inclusive, que se destacou nas categorias de base da Francana. No qual fechou parceria com o Corinthians e enviou o zagueiro como primeiro ato.

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

mm
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Related Post