Corinthians

Os garotos da base do Corinthians entraram em 2022 com tudo e mostrando grandes talentos. Com isso, o Timão pode pensar em mesclar jogadores experientes com os mais novos. Logo, a reapresentação do elenco profissional, nesta segunda-feira (10), deve acontecer com mais de dez atletas da base.

CORINTHIANS: TORNEIO DA COPINHA COMO VITRINE

Antes de tudo, o torneio da Copa São Paulo é uma grande chance dos jogadores da base mostrarem o seu potencial. Bem como, é o que vem acontecendo nessa temporada com o Timãozinho. O diretor das categorias de base do Corinthians, Osvaldo Neto, destacou em entrevista ao Ge que a competição é um “grande divisor de águas para os garotos”.

Advertisement

”A expectativa é sempre buscar o troféu, mas o objetivo da base é formar atletas para o profissional e fazer com que o clube não gaste para qualificar o elenco. Estamos com expectativa grande, é sempre um torneio tradicional. A Copinha vai ser um divisor de águas para muitos. Quem for bem, deve subir”. Ressaltou Osvaldo.

Em síntese, do elenco da copinha, alguns jogadores já são mais conhecidos pela torcida. Rodrigo Varanda, por exemplo, chegou a ser titular sob o comando de Vagner Mancini. Bem como, Mandaca, Matheus Araújo e Felipe Augusto já realizaram um período de testes.

Na estreia contra o Resende, Keven abriu o placar  no primeiro tempo. Nos acréscimos, Felipe Augusto, conquistou a vitória. Logo depois, no jogo contra o River-PI, na última sexta-feira (7) a vitória por 2 x 0 veio de Felipe e Rodrigo Varanda.

ELENCO PODE CRESCER MAIS EM 2022

Dessa forma, dentro do elenco, alguns talentos desabrocharam em 2021, como o zagueiro João Victor. Logo, outros tendem a ganhar mais chances em 2022, como o meia-atacante Gustavo Silva e Mantuan. A princípio, o elenco corintiano terá, além dos já veteranos e Fagneros goleiros Guilherme e Matheus Donelli, os zagueiros João Victor e Raul Gustavo, o lateral Lucas Piton, e os meias Adson, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Roni, Ruan Oliveira e Xavier como crias do Terrão.

Contudo, saem dessa lista o goleiro Caíque França, cujo contrato não foi renovado, o zagueiro Léo Santos, emprestado à Ponte Preta, Janderson, cedido ao Grêmio. Marquinhos, que agora é jogador do Cuiabá, e Vitinho, emprestado ao Vasco.

Foto Destaque: Reprodução/ Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post