Corinthians vence Ferroviária e enfrenta o Palmeiras na final (Foto: Reprodução/Marco Galvão)

Neste domingo (5), o Corinthians enfrentou a Ferroviária na partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. O jogo começou às 20h (horário de Brasília) na Arena Barueri. De antemão, as Alvinegras saíram vitoriosas no duelo. Sendo assim, o clube paulista vai para a final e enfrenta o Palmeiras na decisão.

1º TEMPO

Antes de tudo, a partida começou bem equilibrada. O Corinthians estava bem mais ofensivo e deixando a Ferroviária sem espaço. Em seguida, a primeira jogada do clube paulista veio com Gabi Portilho, que escapou pela direita e cruzou. No entanto, a zagueira adversária desviou para o próprio gol e fez contra. Logo, aos 8′, o Timão abriu o placar.

Advertisement

A princípio, o Coringão mandava no jogo. Bem como, as meninas de Araraquara encontravam dificuldades nas jogadas. Bolas muito alta e precisando trabalhar mais. Nesse ínterim, Portilho foi um dos grandes destaques. A atacante abusava da intensidade, bons dribles, cruzamentos e com um arranque ofensivo. Além disso, Tamires também criou boas chances de gol.

Em seguida, aos 33′, o cruzamento da Portilho marcou escanteio para o Timão. Yasmin cobrou e Erika conseguiu bater pro gol. No entanto, aparentemente a bandeira viu uma irregularidade e o VAR foi acionado. Mas o gol foi dado as Alvinegras. Aos 45′, Yasmin fez mais um gol, no entanto, esse foi anulado, por posição de impedimento.

TEMPO

Com a bola rolando, as Alvinegras ficaram com a mesma formação no 2º tempo. Logo, a Ferroviária passou a trabalhar mais pelo lado direito. Ainda assim, o time paulista deixava muitos espaços. Em seguida, aos 9′, Gabi Zanotti, com um gol de cabeça, marcou o terceiro para o Timão.

Pouco tempo depois, o pênalti foi dado para a equipe de Araraquara. Cobrado por Rafa Mineiro, que descontou pra Ferroviária. Em suma, nos minutos finais do jogo, as mandantes conseguiram manter a posse de bola e evitar ataque adversário. Com isso, a partida terminou com a vitória do Timão por 3 x 1.

CORINTHIANS X FERROVIÁRIA  – E AGORA?

Com a vitória, as alvinegras estão na final e enfrentam o Palmeiras em dois Dérbis. A primeira fase acontece no dia 22, às 15h (horário de Brasília). Antes da decisão do Brasileiro, o Timão enfrenta o Realidade Jovem, na quarta-feira, às 19h, no Parque São Jorge, no Paulistão 2021.

A Ferroviária também está em ação no estadual e agora volta suas atenções à competição. As Guerreiras Grenás recebem o Taubaté, quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), na Fonte Luminosa.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X FERROVIÁRIA

Foto Destaque: Reprodução/Marco Galvão

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post