Corinthians e Bahia

Neste domingo (30), as meninas do Corinthians e Bahia se enfrentaram na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida começou às 15h (Horário de Brasília), no estádio da Fazendinha. A princípio, as Alvinegras lideram o ranking e buscam permanecer na posição. Por outro lado, o Esquadrão de Aço que está em 15° lugar da tabela procura garantir alguns pontinhos a mais.

1º TEMPO  

Antes de mais nada, os clubes entraram bem dispostos em campo no 1º tempo. O Bahia, por um lado, estava um pouco mais inseguro com o Corinthians. Logo, as Alvinegras que lideram a primeira posição do campeonato vem dando um espetáculo de jogo na temporada. As jogadoras Gabi Portilho e Gabi Nunes entraram em equilíbrio e se destacaram. Nunes que é uma das melhores artilheiras do futebol feminino e atingi o recorde de 50 gols no torneio.

Advertisement

Do mesmo modo, Thamires e Zanotti tiveram sucesso com passes precisos. No entanto, o clube paulista precisa ajustar melhor os espaços que deixaram na defesa. Mesmo com esses espaços, Thamires, teve uma visão de jogo muito impressionante. Logo depois, aos 39′, teve gol da Poliana que abriu o placar pro time paulista. As baianas tiveram a chance do empate aos 42′, mas a atacante Verena cobrou um pênalti por cima da meta. Em contrapartida, o 1º tempo terminou com o placar de 1 x 0 para o time paulista

2º TEMPO

De antemão, o Bahia teve uma marcação bem mais intensa no segundo tempo, aproveitando o espaço na defesa do time rival. No entanto, as visitantes não conseguiram ter tanta precisão nas tentativas de gol, por mais que estivessem mais organizadas. As Alvinegras mostraram um jogo de qualidade no meio de campo. Durante o segundo tempo, houve também algumas substituições nas equipes. Aos 26′ teve gol da Jeniffer com ajuda da Andressinha. A camisa nove chega ao seu sexto gol e empata com Vic Albuquerque.

Logo depois, aos 30′ Gabi Portilho recebeu o terceiro cartão amarelo e foi expulsa do jogo. Com isso, o Corinthians seguiu o restante da partida com uma atleta a menos. As meninas da equipe paulista seguraram bem a bola no 2º tempo e não deram espaço pras rivais. Com o apito do final da partida, as Alvinegras venceram o Bahia por 2 x 0. Com 28 pontos, o time paulista não perde a liderança mesmo que o Palmeiras, 2º colocado, vença o Flamengo no duelo que finaliza a 11ª rodada.

CORINTHIANS X SC BAHIA – E AGORA?

Como resultado, o Corinthians continua em primeiro lugar do Campeonato Brasileiro com 28 pontos. O clube paulista enfrenta na quinta-feira (3) às 18h (Horário de Brasília) o São Paulo. Por outro lado, a equipe baiana segue sem vencer e enfrenta o Kidermann na próxima quarta-feira (2). Em conclusão, a primeira rodada do campeonato terminou com vitória das Alvinegras por 2 x 0 e as meninas lideram o Brasileirão 2021.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X SC BAHIA

 

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Gazzanel Ag. Corinthians

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

1xBet


Related Post