Neste domingo (6) o Corinthians Feminino recebeu o Palmeiras em partida válida pela Supercopa Feminina 2022. O duelo aconteceu às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O torneio foi o primeiro da história do futebol feminino. Logo, o Timão conquistou a primeira vitória do ano em um Dérbi.
1º TEMPO – CORINTHIANS DOMINA O JOGO
Antes de tudo, o Corinthians começou o jogo pressionando bem mais o campo adversário. Contudo, o Palmeiras não achava espaço para criar jogadas. Além disso, o clube Alviverde contou com baixas importantes, principalmente, no meio campo. Em seguida, o Timão dificultou bastante a saída de bola das adversárias. Ainda no primeiro minuto do jogo, um lance entre Katiuscia e Gabi Portilho quase deu certo, mas saiu pela linha de fundo.
Aos 4′ Tamires apareceu mais com a ajuda da Portilho e quase inaugura o placar. O Palmeiras seguia errando bastante e pouco ficava com a bola. Em seguida, aos 11′ veio o primeiro gol. Diany encontrou Tarciane e a zaga palmeirense afastou a bola, mas esqueceu da camisa 18 que estava livre. Logo, aos 33′ a equipe do Parque São Jorge ampliou o placar com uma jogada equilibrada. Zanotti e Diany lançaram para a capitã que chutou firme. O primeiro tempor terminou com o placar de 2 x 0 para a equipe corinthiana.
E a mãe está como? Artilheira!
Clique do camisa 10: @rodrigogazzanel
1T I 40 min I Corinthians 2 x 0 Palmeiras pic.twitter.com/ehPPcJ0YqL
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) February 6, 2022
2º TEMPO – PALMEIRAS ELIMINADO
Logo de início, o técnico, Arthur Elias, fez a primeira alteração. A volante Diany saiu e entrou a Jaqueline, reforço novo de 2022. Em seguida, Gabi Zanotti teve uma boa oportunidades, porém, perdeu a chance. Em síntese, o Palmeiras voltou bem mais determinado no 2º tempo e com mais disposição. Mesmo assim, a equipe Alviverde sofria muita pressão. Com 10′ de jogo, as atletas dos visitantes já tinham levado dois cartões amarelos.
Aos 25′ o Timão fez mais uma alterações: Paulinha que reestreou no clube entrou no lugar da Katiuscia. Como resultado, o terceiro gol do Corinthians saiu aos 32′ e foi da estreante Jaqueline. Por fim, a partida terminou com 3 x 0 para as donos da casa.
Bora pra semi! Na Casa do Povo, o Timão bateu o Palmeiras por 3 a 0, gols de Gabi Portilho, Tamires e Jaqueline. Agora o Timão encara o Real Brasília na quarta-feira!
Que belo começo de domingo, Fiel! pic.twitter.com/54rxklkvRC
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) February 6, 2022
CORINTHIANS X PALMEIRAS – E AGORA?
Com a vitória, o Corinthians se classifica para a semifinal da Supercopa Feminina 2022. Por outro lado, o Palmeiras foi eliminado da cometição. O proximo encontro do Timão é contra o Real Brasília, na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena.
MELHORES MOMENTOS
Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Gazzanel