Corinthians

Neste domingo (6) o Corinthians Feminino recebeu o Palmeiras em partida válida pela Supercopa Feminina 2022. O duelo aconteceu às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O torneio foi o primeiro da história do futebol feminino. Logo, o Timão conquistou a primeira vitória do ano em um Dérbi.

1º TEMPO – CORINTHIANS DOMINA O JOGO

Antes de tudo, o Corinthians começou o jogo pressionando bem mais o campo adversário. Contudo, o Palmeiras não achava espaço para criar jogadas. Além disso, o clube Alviverde contou com baixas importantes, principalmente, no meio campo. Em seguida, o Timão dificultou bastante a saída de bola das adversárias. Ainda no primeiro minuto do jogo, um lance entre Katiuscia e Gabi Portilho quase deu certo, mas saiu pela linha de fundo.

Advertisement

Aos 4′ Tamires apareceu mais com a ajuda da Portilho e quase inaugura o placar. O Palmeiras seguia errando bastante e pouco ficava com a bola.  Em seguida, aos  11′ veio o primeiro gol. Diany encontrou Tarciane e a zaga palmeirense afastou a bola, mas esqueceu da camisa 18 que estava livre. Logo, aos 33′ a equipe do Parque São Jorge ampliou o placar com uma jogada equilibrada. Zanotti e Diany lançaram para a capitã que chutou firme. O primeiro tempor terminou com o placar de 2 x 0 para a equipe corinthiana.

2º TEMPO – PALMEIRAS ELIMINADO

Logo de início, o técnico, Arthur Elias, fez a primeira alteração. A volante Diany saiu e entrou a Jaqueline, reforço novo de 2022. Em seguida, Gabi Zanotti teve uma boa oportunidades, porém, perdeu a chance. Em síntese, o Palmeiras voltou bem mais determinado no 2º tempo e com mais disposição. Mesmo assim, a equipe Alviverde sofria muita pressão. Com 10′ de jogo, as atletas dos visitantes já tinham levado dois cartões amarelos.

Aos 25′ o Timão fez mais uma alterações: Paulinha que reestreou no clube entrou no lugar da Katiuscia. Como resultado, o terceiro gol do Corinthians saiu aos 32′ e foi da estreante Jaqueline. Por fim, a partida terminou com 3 x 0 para as donos da casa.

CORINTHIANS X PALMEIRAS – E AGORA?

Com a vitória, o Corinthians se classifica para a semifinal da Supercopa Feminina 2022. Por outro lado, o Palmeiras foi eliminado da cometição. O proximo encontro do Timão é contra o Real Brasília, na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Gazzanel

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post