Corinthians

Nesta quinta-feira (04) o Corinthians enfrentou o San Lorenzo, no estádio Arsenio Erico, em Assunção, na 1ª fase da Libertadores Feminina. O Timão em busca do tricampeonato, venceu o clube argentino por 2 x 0. Erika aos 45′ e Yasmin aos 60′ marcaram os gols da partida. Dessa forma, as meninas Alvinegras dão o pé inicial no torneio com a vitória.

1º tempo

Antes de tudo, o Corinthians começou bem o 1º tempo, pressionando mais o adversário e trocando bons passes. Ao mesmo tempo, as meninas do San Lorenzo mostravam pouco futebol. Contudo, o Timão seguia ameaçando. A primeira chance veio com uma tabela entre a Gabi Zanotti e a Portilho, que encontrou Tamires na área, mas foi desarmada em seguida.

Advertisement

Aos 45 minutos, o Corinthians enfim abriu o placar.  Vic Albuquerque lançou pra Erika, que tocou de cabeça e mandou pro fundo da rede. Logo depois, Gabi Portilho tentou uma finalização, mas a goleira adversária conseguiu defender.

2º Tempo

Em contrapartida, o Corinthians voltou pro 2º tempo com duas alterações: Andressinha e Jheniffer nos lugares de Diany e Tamires. Pouco antes dos seis minutos, Gabi Zanotti por pouco não ampliou o placar, mas o gol estava impedido. Em seguida, Gi Campiolo levou mais uma vez perigo ao campo adversário, mas acabou a batendo pra fora. As alvinegras abusavam das finalizações e mantinham controle do jogo.

Logo depois,  Yasmin recebeu um passe pela esquerda e bateu fechado e conseguiu mais um gol na conta. Assim, a partida terminou com vitória do time brasileiro por 2 x 0.

Corinthians x San Lorenzo – E agora?

Com o resultado, o Corinthians estreia no Grupo D com a vitória. Bem como, no próximo domingo (7) as alvinegras voltam a campo para enfrentar o Nacional. Por outro lado, as meninas do San Lorenzo perdem a chance de conquistar três pontos e o próximo encontro é também no próximo domingo, contra o Deportivo Capiata.

Melhores Momentos – Corinthians x San Lorenzo

Foto Destaque: Reprodução/Conmebol

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Bet 7


Related Post