Corinthians e São Paulo

Nesta quinta-feira (3) às 18h (horário de Brasília) as meninas do Corinthians e do São Paulo se enfrentaram pela 12ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, a partida aconteceu, em Cotia. A rivalidade entre os clubes também se apresenta forte no futebol feminino. Em 2019, as equipes protagonizaram uma decisão de Campeonato Paulista que mobilizou público e terminou com o título alvinegro.

1º TEMPO

Antes de mais, nada no início do 1º tempo o Corinthians começou com muita pressão sobre o rival. No entanto, as mandantes, não se intimidaram e aproveitaram a defesa alta do Alvinegro, e abriram o placar logo no início do duelo. Aos 15 minutos, Carol recebeu no lado direito do gramado, próximo ao centro do campo, e descolou longo lançamento para Duda. A camisa 10 do São Paulo carregou, driblou a goleira Natascha e finalizou com precisão.

Advertisement

Com o gol, o Alvinegro recuaram um pouco do ataque e apostaram em uma defesa maior. Além disso, o Corinthians se impôs mais com a posse de bola e travou a marcação do tricolor. Sobretudo, o 1º tempo foi bem mais favorável para o São Paulo e a partida terminou com 1 x 0 para as mandantes.

2º TEMPO 

Com o 2º tempo começando, o Corinthians mostrou mais confiança e teve mais controle. De antemão, o resultado veio aos 12′, quando Andressinha que passou pela marcação abriu o placar pras Alvinegras. Novamente, Gabi Nunes e a Thamiris se destacaram muito no decorrer do jogo. As duas trabalharam bem o coletivo e sobrepôs o jogo do Tricolor. Além disso, Vic Albuquerque bateu no meio da área e sobrou para Miriã.

Em contrapartida, a goleiro Carla ainda tentou defender mais a artilheira Nunes foi mais rápida e balançou a rede marcando o gol do triunfo Alvinegro. Ainda no restante do jogo, o São Paulo tentou virar o jogo, mas não obteve sucesso. Sendo assim, a partida finalizou com vitória do Corinthians por 1 x 0 e o timão segue na liderança da classificação.

CORINTHIANS X SÃO PAULO – E AGORA?

De antemão, com a vitória, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão Feminino com 31 pontos, um a mais que o Palmeiras, que venceu o Internacional nesta quinta-feira. Por outro lado, o São Paulo, que tem 23 pontos, foi ultrapassado pela Ferroviária, caiu para a quinta posição e perdeu a chance de garantir a classificação antecipada às quartas de final.

Sobretudo, o São Paulo e Corinthians voltam a campo no domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time do Morumbi visita o Palmeiras, às 14h (de Brasília), o Alvinegro recebe o Cruzeiro, às 20h no Parque São Jorge.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X SÃO PAULO

 

Foto Destaque: Reprodução/TwitterBrasileirãoFeminino

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

1xBet


Related Post