Neste domingo (30), às 18h15 (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Atlético-GO na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo é válido pela 1ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Antes de tudo, vale lembrar que ambas as equipes vivem situações muito similares. Afinal, Sylvinho e Eduardo Barroca comandam pela primeira vez os clubes neste confronto. Além disso, tanto Timão como o Dragão não vivem grandes momentos em 2021. Dado que, na semana passada, ambas equipes foram eliminadas da Copa Sul-Americana.

Corinthians

O Corinthians vem embalado para o início do Brasileirão. Após a eliminação para o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, o Timão goleou Sport Huancayo e River Plate-PAR, por 5 x 0 e 4 x 0, respectivamente. Contudo, não valeu de nada, pois a equipe já estava eliminada da competição. Para o confronto, o novo comandante conta com o importante retorno de Fagner, que se recuperou da Covid-19. Por outro lado, Gabriel sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e não foi nem relacionado. Além dele, o jovem Cauê ainda se recupera de trauma no tornozelo e também não enfrenta o Atlético-GO.

Advertisement

Atlético-GO

Enquanto que, diferente do Corinthians, o Atlético-GO entrou em campo na última terça-feira (25), ainda com chances de classificação. No entanto, a equipe ficou apenas no empate com o Libertad e também acabou eliminada da Copa Sul-Americana. Assim, para o duelo contra o Timão, Barroca vai precisar melhorar o setor ofensivo da equipe. Já que, mesmo criando muitas chances, o Dragão encontra dificuldade para balançar as redes. Para tentar resolver este problema, anunciou a contratação do jovem atacante Lucão. Por outro lado, o clube tem dois importantes desfalques. Em suma, os titulares Janderson e André Luis, emprestados pelo Coringão, foram vetados.

Retrospecto – Corinthians x Atlético-GO

De acordo com o site oGol, as equipes se enfrentaram só 10 vezes. Assim, o Corinthians leva vantagem com quatro vitórias contra três derrotas. Além disso, o confronto teve três empates. Aliás, dois desses duelos aconteceram na última edição do Brasileiro. Então, ambos embates acabaram empatados.

Aposta indicada e palpite

Dessa forma, ambas equipes chegam empolgadas para o duelo deste domingo. Afinal, as duas estão com novos comandantes e precisam mostrar serviço logo no início da competição. Sendo assim, o confronto tende muito ao equilíbrio, como todos entre as duas equipes. No entanto, jogando em casa e mais organizado, o Corinthians é o grande favorito para vencer o duelo. Ademais, a Bet365 está pagando 1.75 no triunfo dos paulistas.

Odds: 1 (1.75) | x (3.60) | 2 (4.75)

Foto destaque: Divulgação/FNV Sports

João Marcelo Felix on Email
mm
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

1xBet


Related Post