Corinthians

Nesta terça-feira (7), o Corinthians recebe o Juventude em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) no estádio na Neo Química Arena. Ambos estão em momentos diferentes na competição. O Jaconero precisa de pontos pra subir na posição. Por outro lado, o Timão tenta se manter no G6.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Corinthians

Antes de tudo, o Corinthians vive um momento histórico com contratações. Ainda na semana passada, celebrando 111 anos o Timão apresentou Willian e Róger Guedes como novos reforços do elenco. Lembrando, que o clube paulista também contratou Renato Augusto e Giuliano recentemente. Logo, com grandes nomes o Coringão pode ir com tudo para cima.

Advertisement

A princípio, o time paulista está na 6ª lugar da tabela, com 27 pontos. Dos últimos jogos, o plantel Alvinegro venceu três jogos, empatou um e teve uma derrota. Além disso, na última rodada enfrentou o Grêmio e venceu por 1 x 0. Além disso, O técnico Sylvinho deve escalar Renato Augusto pela primeira vez entre os titulares, ocupando a vaga de Adson, que ainda não se recuperou de lesão.

Ademais, Luan teve a chance de atuar diante do Grêmio, mas não obteve grande destaque, sendo substituído ao longo do jogo.

Juventude

De antemão, o Juventude vem fazendo uma competição mediana, dentro das suas pretensões.  No momento, a equipe tem 22 pontos, estando quatro à frente da zona de rebaixamento. Logo, o Jaconero não sabe o que é uma derrota desde 18 de julho, no clássico gaúcho diante do Internacional. A princípio, são três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos.

Em síntese, o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos chega em momento de instabilidade. Em suma, vindo de 3 empates consecutivos na competição, o time gaúcho tenta voltar a vencer, e com isso, se afastar da zona de rebaixamento. Nesse ínterim,  para a partida, o Juventude deve ir a campo com o desfalque do meia Elton, que está fora do restante da temporada com uma grave lesão no joelho. O restante do elenco está em condições de jogo.

Retrospecto – Corinthians x Juventude

Antecipadamente, os times já se enfrentaram 25 vezes, com 12 vitórias, 4 empates e 9 derrotas do Corinthians. Do outro lado, 9 vitórias, quatro empates e 12 derrotas do Juventude. Logo, o último confronto entre ambos foi em 12 de novembro de 2008 pelo Brasileirão Série B. Bem como, o Timão venceu como visitante por 2 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em síntese, o Juventude vem de uma instabilidade na competição e se esforça para não ir para o rebaixamento. Por outro lado, o Corinthians saiu da má fase, como visitante e mandante e está empolgado com as contratações. Contudo, analisando o retrospecto dos clubes e o momento atual de cada um na competição, a aposta indicada é na vitória do Timão por 2 x 0.

Odds: 1 (1.53) | x (3.50) | 2 (5.50)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post