Corinthians x São Paulo

Nesta quarta-feira (30), o Corinthians recebe o São Paulo em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será as 21h30 (horário de Brasília), no estádio NeoQuímica Arena. Ambos os times vem de um empate no confronto anterior. Será o 15º Majestoso disputado em Itaquera, ainda sem vitória do visitante. Além disso, o Tricolor entra para o embate com desfalques importantes. Por outro lado, o Timão poderá vir com surpresas para o ataque.

Receba até R$ 1200 no seu primeiro depósito
Coupon

Receba 100% do seu primeiro depósito até um máximo de R$1200.

More Less

Advertisement

Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians ainda continua passando por uma fase bem ruim. No último domingo, o clube paulista jogou contra o Fluminense e até que começou bem a partida, mas decaiu logo depois. A partida válida pela 7º rodada do Brasileirão, terminou com empate dos clubes. Ainda durante o confronto, o Timão contou com a atuação impecável de Gustavo Mosquito e o gol de pênalti de . No entanto, isso não foi o suficiente para ganhar.

Em contrapartida, o plantel de Sylvinho já sabe que a equipe precisa de mudanças. Uma escalação mais adequada e focando naqueles que querem jogar. Como resultado da última partida, o clube está em 11º lugar da tabela, com nove pontos. O Alvinegro busca uma vitória em casa e deve usar a mesma base do jogo contra o time carioca. Das últimas cinco partidas, o Coringão teve uma vitória, três empates e uma derrota.

São Paulo

Por outro lado, o São Paulo que também vem de uma fase ruim, busca vencer o rival pela primeira vez jogando na NeoQuímica. No último domingo, o Tricolor enfrentou o Ceará SC e a partida terminou com empate. Nesse interim, o time do técnico Juan Branda, aposta em retornos importantes. Bem como, o zagueiro Léo, recuperado de um desconforto muscular e do volante Luan.

Antecipadamente, os visitantes estão em 17º lugar, com quatro pontos. Além disso, nas últimas cinco partidas a equipe teve duas derrotas e três empates. No entanto, das sete rodadas do Brasileirão foram quatro empates e três derrotas.

RETROSPECTO – CORINTHIANS X SÃO PAULO

Como rivais antigos, os clubes já duelaram diversas vezes em confrontos memoráveis. Como retrospecto, os times já se enfrentaram em 291 jogos. Para o clube Alvinegro foram 107 vitórias, 95 empates, 89 derrotas e 387 gols marcados. Por outro lado, o Tricolor teve 89 vitórias, 95 empates, 107 derrotas, com 376 gols. A última partida do Corinthians e do São Paulo foi no Paulistão 2021 com o placar final de 2 x 2.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em síntese ambas as equipes não passam por momentos muito bons e vem tendo mais derrotas do que vitórias. No entanto, ambos precisam ganhar pontos e como rivais devem buscar a vitória. Considerando o últimos jogos durante a temporada, a aposta indicada é no empate de 1 x 1.

Odds: 1 (2.90) | x (3.10) | 2 (2.55)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post