Coritiba: Guto Ferreira ativa o modo sincero e fala sobre Leandro Damião

O Coritiba voltou a vencer o Cianorte, dessa vez no Couto Pereira, e assegurou a sua vaga para as semifinais do Campeonato Catarinense. Guto Ferreira, técnico da equipe, destacou a importância de Leandro Damião no elenco.

No primeiro jogo das quartas de final, o Coxa-Branca havia vencido a equipe por 4 a 0 e, em campo, já tinha uma larga vantagem para, diante dos seus torcedores em Curitiba (PR), apenas confirmar a classificação.

Novamente, o camisa 9 foi decisivo e, com um gol, ajudou os seus companheiros a confirmar o importante resultado dentro de casa. O treinador não apenas aprovou o desempenho do centroavante, mas falou sobre o impacto que ele pode ter no elenco.

Guto faz avaliação começo sobre Leandro Damião no Coritiba

Neste final de semana, o Coritiba venceu o Cianorte por 2 a 0 no Couto Pereira. Ganhando forma física, Leandro Damião começou como titular e foi o autor do primeiro gol alviverde, logo no começo da segunda etapa.

Mais uma vez decisivo, o camisa 9 foi elogiado por Guto Ferreira ao final do confronto. Segundo o comandante, Damião será importante para a equipe ao longo de toda a temporada, que tem pela frente uma importante disputa da Série B:

“Tivemos dificuldades no último terço do campo no início do jogo Depois ajustamos, traçamos algumas situações. Quero destacar a importância do nosso homem de referência. Dois gols na condição de primeiro gol. Gol de vitória, decisivo, importante”, disse o técnico.

Quem o Coritiba vai encarar nas semifinais do Campeonato Paranaense?

O Coritiba enfrenta o Maringá pelas semifinais do Campeonato Parananese. A primeira partida será no Couto Pereira, neste próximo domingo (17), às 20h (horário de Brasília). O jogo de volta acontece em Maringá (PR), no dia 27/03.

Com um desafio importante pela frente, Guto Ferreira e seus comandados sabem da importância de uma classificação para a final do torneio estadual. Leandro Damião, que se tornou o homem referência no ataque, precisará ser decisivo para a equipe lutar pelo título.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Coritiba: Guto Ferreira ativa o modo sincero e fala sobre Leandro Damião