crespo

Neste último sábado (25), o treinador do São Paulo, Hernán Crespo, comentou sobre os desafios que tem no futebol brasileiro. Todavia, isso foi após do empate do tricolor com o Atlético Mineiro, atual líder do campeonato. Embora não tenha vencido o duelo, é um bom sinal que o time conseguiu jogar igual para igual com um time dessa fase.

Assim, o treinador respondeu perguntas sobre possíveis mudanças na equipe e nas táticas do time. Além disso, a imprensa perguntou como está sendo as conversas com a diretoria do clube. Em suma, o treinador apontou que o futebol brasileiro tem muitas dificuldades únicas, como em relação ao calendário, viagens e rotina. O técnico comparou a dinâmica do futebol nacional com um “curso de Harvard”.

“Futebol é dinâmico. Estou aqui em um futebol tão difícil como é o brasileiro e estou à disposição para aprender todos os dias. Tenho que escutar, aprender… Estou nesse momento fazendo um curso Harvard ou Oxford, porque é mais difícil do que jogar três dias. Não é fácil, com viagens, pouco descanso e com tanta dificuldade como é o futebol brasileiro. Para mim, é a primeira vez e é normal sempre ter um confronto” – disse o Crespo sobre os desafios como técnico

Sobretudo, não comentou sobre as conversas com a diretoria, mas mencionou que não foram normais após a derrota para o América Mineiro na Copa do Brasil.

“Acontece todas as semanas (conversas), mas dessa vez foi diferente, que eu não vou falar, coisas de vestiário, com atletas”.

SÃO PAULO E CRESPO

Em primeiro lugar, o Tricolor Paulista tem mantido uma fase complicada no Brasileirão e está tentando subir na tabela para fugir da zona de rebaixamento. Em sua última partida em casa, o time empatou no 0 x 0 contra o Atlético Mineiro, não conseguindo acertar o gol de sete chutes tentados.

Assim, a equipe entra em campo no próximo domingo (3), às 16h, para enfrentar a Chapecoense, atual lanterna do campeonato, pela 23ª rodada, na Arena Condá.

Foto: Divulgação/Coluna Tricolor

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post