Cristiano Ronaldo faz dois, chega aos 801 na carreira e decide vitória do Manchester United sobre o Arsenal

Na tarde dessa quinta-feira (2), o Manchester United venceu por 3 x 2 o Arsenal em uma grande partida no Old Traford, pela 14ª rodada da Premier League 2021/22. O grande ponto alto foi Cristiano Ronaldo, que anotou  dois gols no jogo e chegou a 801 na sua carreira. Além dele, Rashford fez o outro para os mandantes. Por outro lado,  Smith Rowe e Odegaard marcaram para os visitantes. Por fim, a partida foi bastante movimentada com chances para os dois lados

1º TEMPO

O início da partida foi bem movimentado com as duas equipes trocando ataques entre si. A saber, o Arsenal, mesmo fora, apostou em muita agressividade e velocidade, chegando às suas finalizações. Por outro lado, o Manchester United jogou com mais posse, mas, aos poucos, foi abrindo os espaços para ter as suas chances.

Advertisement

Aos 13’, os Gurnnes abriram o placar do jogo em um lance confuso. Assim, após cobrança de escanteio, Smith Rowe finalizou para os fundos das redes. Mas, na jogada, o goleiro De Gea se trombou com Fred e foi ao chão. Por fim, o VAR revisou o lance e marcou o tento.  Logo depois, Bruno Fernandes foi ao chão dentro da área, porém, o contato do jogador do Arsenal foi na bola e o juiz seguiu o jogo.

Já no fim da etapa inicial, após trabalhar a bola coletivamente, os Red Devils chegaram pelo lado esquerdo com Jadon Sancho, que trocou passe para Fred, que, de primeira, tocou para Bruno Fernandes finalizar e empatar a partida. Por fim, ambas as equipes finalizaram oito vezes na etapa, terminando no empate.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em movimentação e em disputa. Assim, tanto o Manchester United quanto o Arsenal passaram a buscar atacar o adversário.  Logo de início, os mandantes viraram a partida. O time abriu a jogada pelo lado direito, quando a bola chegou aos pés de Rashford. O ataque dominou e fez o cruzamento para Cristiano Ronaldo bater firme e fazer seu gol número 800 oficiais.

Logo depois de dois minutos, o Arsenal respondeu com o empate. Assim, após virada de jogo para Gabriel Martinelli, o brasileiro cruzou para Odegaard bater no canto esquerdo, sem chances para o goleiro. Adiante, o time do Manchester United teve penalidade ao seu favor. Fred foi derrubado por Odegaard dentro da área. Após o VAR analisar,  o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu firme no meio e fez para os mandantes.

Em seguida, Aubameyang teve a chance de empatar o duelo, porém, parou em defesa do goleiro. Assim, após cruzamento vindo da direita, a bola desviou no meio da área, sobrando para o atacante, que finalizou para intervenção de De Gea. Por fim, apesar de chances para os dois lados, o jogo terminou com vitórias dos Red Devils.

MANCHESTER UNITED X ARSENAL – E AGORA?

O resultado elevou o Manchester United para os 21 pontos. Assim, na 6ª colocação, o time volta a campo no próximo domingo (5), às 11h (horário de Brasília), contra o Crystal Palace. Por outro lado, o Arsenal permanece no 5º lugar com 23 pontos. Enfim, os Gurnnes retornam a jogar fora de casa, contra o Everton, na próxima segunda-feira (6).

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER UNITED X ARSENAL

Foto destaque: Divulgação/Manchester United

Victor Castro on Email
Victor Castro
Nascido em Sergipe, sempre tive o sonho de viver da área dos esportes. Encontrei no jornalismo uma forma de estar próximo e falar com outras pessoas sobre essa paixão nacional. Meu maior objetivo na área é transmitir os esportes para todos, além de ter a oportunidade de falar dos mais diversos campeonatos do mundo.

Related Post