Cristiano Ronaldo

Nesta sexta-feira, o Manchester United anunciou a contratação de Cristiano Ronaldo. O jogador português estava sendo procurado pelo time rival, o Manchester City, mas eles desistiram, abrindo caminho para o retorno do craque ao United. Com isso, só resta o Cristiano assinar o contrato, fazer exames médicos e rever questões de trabalho para tornar a sua ida oficial.

Sobretudo, havia rumores de sua saída da Juventus e parecia que o City seria o seu destino, já que era o único time interessado na compra do jogador. Porém, após uma coletiva de imprensa afirmando a saída de CR7, o empresário Jorge Mendes revelou que havia conversado com o Man United. Dessa maneira, o time azul desistiu da negociação, permitindo a volta de Cristiano para seu antigo clube.

Ademais, essa foi uma notícia que pegou o mundo de surpresa. Menos de uma hora após o time vermelho enviar a proposta, ocorreu o anúncio da vinda do jogador.

Aliás, seu retorno aos Red Devils retoma ao início da sua carreira internacional. Junto com jogadores como Rooney, Ferdinand, Van de Saar, além da direção de Sir Alex FergunsonCR7 disparou como estrela do futebol mundial. Além disso, ganhou a Champions League 07/08 e também foi eleito o melhor jogador do mundo naquela temporada.

Dessa maneira, a expectativa é que o clube inglês volte à elite do futebol europeu, contando também com Paul Pogba e Edinson Cavani no time. Após sua saída em 2009, o Man United perdeu o ritmo, já que não é campeão da Champions há mais de uma década, e não é campeão inglês desde 2012. Por isso, a expectativa é que Cristiano Ronaldo traga o time de volta à glória de antes.

Foto destaque: Divulgação/Man United

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post