Cruzeiro

A saber, nesta segunda-feira (1), o Cruzeiro recebeu o Vila Nova em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em jogo marcado por muita chuva, mineiros e goianos empataram em 1 x 1. Eventualmente, em dois pênaltis marcados, um para cada lado, Clayton fez aos 31′ para aos visitantes, enquanto que Giovanni aos 38′, marcou para os donos da casa.

1º TEMPO

Em suma, tivemos um jogo atípico. Primeiro, a partida atrasou após queda de energia. Após o início, o gramado não suportou a chuva e o houve outra paralisação aos 12′ do 1º tempo. Posteriormente, a bola só voltou a rolar 38 minutos depois. No retorno, as duas equipes tiveram dificuldades de criar jogadas devido ao campo encharcado. Dessa forma, a solução encontrada foi o chutes de fora da área. Logo, Clayton foi acionado no ataque e finalizou, a bola quicou no gramado e Fábio fez grande defesa.

Advertisement

Em seguida, o Vila Nova abriu o placar. Após o lateral cobrado na área, Alesson tentou uma bicicleta e foi atingido por Nonoca. Eventualmente, após o auxílio do VAR, o arbitro assinalou o pênalti no lance. Na cobrança, Clayton deslocou Fábio e inaugurou o marcador. Na sequência, o Cruzeiro buscou o empate na mesma moeda. Assim, Wellington Nem foi derrubado na área por Rafael Donato e o juiz marcou o pênalti. Na batida, Giovanni cobrou no lado oposto de Georgemy e deixou tudo igual.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a chuva amenizou. Dessa forma, os times conseguiram propor mais o jogo. Logo, o Cruzeiro começou assustando com Wellington Nem finalizando colocado. Em seguida, o Dragão tentou responder com Donato, de cabeça. Logo depois, Giovanni arriscou de longe e Georgemy fez boa defesa. Por fim, Rafael Silva se antecipou ao cruzamento de William Formiga, mas cabeceou à direita do gol.

CRUZEIRO X VILA NOVA – E AGORA?

Com o resultado, o Cruzeiro chega a quatro jogos sem vitória e eventualmente, ao 16º empate na Série B, líder no quesito, além de ver as chances de acesso se esgotarem. Dessa forma, a Raposa volta as atenções a Zona de Rebaixamento. Nesse momento, a equipe ocupa o 14º lugar, com 40 pontos, cinco a mais que o Londrina que abre o Z4. Nesta sexta-feira (5), as equipes fazem um jogo decisivo no estádio do Café, às 21h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada.

Ao mesmo tempo, o Vila alcança o 8º jogo de invencibilidade e é o 10º colocado, com 43 pontos. Assim, o time goiano se aproxima da pontuação de segurança contra o descenso. Por outro lado, precisa de um milagre para alcançar o G4. Por fim, a equipe goiana volta à campo neste domingo (8), às 18h15 (horário de Brasília), para encarar o Guarani, em Goiânia.

MELHORES MOMENTOS – CRUZEIRO X VILA NOVA

Foto destaque: Divulgação/ Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.

Vinícius Nascimento on Email
mm

Bet 7


Related Post