Série B

Nesta quinta-feira (25), Cruzeiro x Náutico se despedem do Campeonato Brasileiro Série B em jogo que abre a última rodada do torneio. Logo, o estádio Mineirão, em Belo Horizonte, será o palco da partida. Sendo assim, a bola rola às 20h (horário de Brasília).

CRUZEIRO

Em suma, o Cruzeiro tenta juntar os cacos já pensando no planejamento para o ano que vem. Em 2022, o clube disputará sua 3ª Série B seguida. Enquanto isso, a Raposa entra em campo pela última vez na temporada com apoio do seu torcedor. Ao mesmo tempo, busca terminar o torneio no top 10, algo inédito desde o descenso em 2019. Até o momento, como mandante, o time atuou 25 vezes, com nove vitórias, 10 empates e seis derrotas. Eventualmente, pela competição nacional, após 18 partidas, são cinco triunfos, nove empates e quatro revés nessa posição.

Advertisement

No geral, pela 2ª divisão, a Raposa disputou 37 rodadas. Nesse período, venceu 10, empatou 17 e perdeu outras 10. Logo, ocupa a 13ª posição com 47 pontos conquistados. Ao mesmo tempo, foram 42 gols marcados e 44 sofridos. Dessa forma, o time conta com saldo de -2 gols.

NÁUTICO

Após liderar a competição e bater recordes nas primeiras rodadas, o Náutico deu a impressão de que conseguiria o acesso com folga. Contudo, depois de emplacar uma série de resultados ruins, o Timbu despencou na tabela e viu a vaga para 1ª divisão escapar. Dessa forma, o Alvirrubro começa a se preparar para temporada seguinte. Sem chances de ganhar posição e mínima para perder, o time encerra sua participação apenas para cumprir tabela.

Nesse momento, a equipe é a 9ª colocada, com 52 pontos. Logo, após 37 rodadas, a campanha apresenta 14 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Ao mesmo tempo, foram 18 jogos como visitante no torneio. Até aqui, o time venceu seis, empatou quatro e perdeu oito vezes nessa posição. Por fim, somando todas as competições, o Timbu triunfou em nove das 23 partidas fora de seus domínios.

RETROSPECTO – CRUZEIRO X NÁUTICO

De acordo com o site Ogol, Cruzeiro x Náutico já se encontraram em 35 oportunidades. Eventualmente, o time celeste levam vantagem. Dessa forma, são 17 vitórias da Raposa, sete empates e 11 triunfos do Timbu. Ao mesmo tempo, mineiros e pernambucanos marcaram 53 e 39 gols, respectivamente. Por fim, o Alvirrubro não vence um duelo entre eles há 12 anos. De lá pra cá, são oito partidas entre eles com quatro empates e quatro revés. No último encontro, inclusive, o time de Vanderlei Luxemburgo levou a melhor por 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

De antemão, as duas equipes entram em campo sem maiores pretensões. Dessa forma, o jogo não deve ter grande inspiração. No entanto, o Cruzeiro chega levemente motivado por finalizar sua campanha ao lado de seu torcedor. Assim, irá se impor diante do Timbu. Nesse caso, a aposta indicada é na vitória dos mandantes por 2 x 0.

Foto destaque: Divulgação/ FNV Sports

Vinícius Nascimento on Email
mm

Bet 7


Related Post