CT do Caju

Um dos grandes destaques do Athletico-PR, além da Arena da Baixada. O clube têm  uma super estrutura em seu centro de treinamentos, o CT do Caju, fica na capital do Estado, em Curitiba. Além disso, é considerado como o melhor do Brasil. Com  220 mil metros quadrados, assim o CT  tem ampla capacidade para oferecer, as melhores condições aos jogadores do clube.

O CT do caju tem dois hotéis, com 25 quartos, abriga 100 pessoas. Utilizado como residência para atletas das categorias de base, delegações estrangeiras que também se hospedam no CT, o hotel possui sala de convenções para palestras. O grande destaque fica para os campos, no total são oito, com dimensões profissionais de (105x70m e 105x68m), à também um campo especifico para goleiros.

Advertisement

Além disso, o CT do caju tem seu próprio estádio, com capacidade para três mil pessoas. O miniestádio é usado em finais e jogos  de campeonatos nas categorias de base. A irrigação dos campos é feita através de lagos artificiais. Além disso, alguns dos serviços essências para preparo físico se encontram junto ao prédio administrativo, na parte inferior.

O CT do Caju, têm uma área de saúde exclusiva para o tratamento dos atletas. Medicina, fisioterapia, fisiologia, nutrição, psicologia e biomecânica. Além disso, existem aparelhos específicos para cada tipo de tratamento. Assim como o Athletico-PR, é um dos únicos clubes a possuir uma estrutura tão completa.

O controle de segurança do CT é feito, através de um sistema  de comunicação. Além disso,  também à outras maneiras para aproveitar  o CT. Assim o Athletico-PR, criou um programa, para tratamento de atletas lesionados, intercâmbios, pré-temporadas para outras equipes. O clube dentro das normas também disponibiliza visitas ao CT.

Foto Destaque: Divulgação/Athletico-PR

Sandra Poleti
Escolhi Jornalismo porque sou apaixonada por futebol e comunicação! espero que curtam meus textos.

Related Post