De virada, Cuiabá conquista sua primeira vitória na Série A

No domingo (18), Chapecoense e Cuiabá protagonizaram uma das partidas mais emocionantes das 12ª rodada do Brasileirão. Assim, o jogo que tinha pretensões de ser pouco movimentado, teve cinco gols marcados e virada dos visitantes no finalzinho da partida.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, até os 16 minutos iniciais as duas equipes buscavam se estudar. Na mesma linha, as defesas vinham evitando maiores perigos mas, os goleiros de ambas as equipes cometeram falhas graves. Assim, em menos de 10 minutos, já haviam três gols marcados. Para esclarecer, por cobertura, Geuvânio abriu o placar para a Chapecoense.

Advertisement

Apenas dois minutos depois, o Cuiabá empatou após a bola bater no travessão e sobrar para Jenison chutar para as redes. Novamente, dois minutos depois, o Índio Condá ficou a frente no placar com Ignácio. Por fim, já nos acréscimos, o goleiro João Carlos falhou após soltar a bola em cobrança de falta do Dourado e Felipe Marques fez o gol que gerou o 2 x 2 no placar.

2º TEMPO

Em segundo lugar, o jogo ficou pouco movimentado nos 45 minutos iniciais. Como de costume, a equipe mandante comandada por Jair Ventura, prefere um estilo de jogo reativo e portanto, chegou poucas vezes com perigo. Assim, a chance mais real de gol da Chape foi com Busanello aos sete minutos mas, não passou disso. Em suma, o Dourado também preferiu fortalecer sua defesa e arriscar nos contra ataques.

Em contrapartida, no finalzinho do jogo, o time mato-grossense se beneficiou do momento em que a Chape ficou com a menos – Felipe Santana saiu por lesão e o time já havia feito todas as substituições – e colocou mais um atacante. Quem entrou, portanto, foi Elton que foi justamente quem marcou o gol da virada do Cuiabá de cabeça dando números finais a partida e garantido a primeira vitória da equipe na Série A na história.

CHAPECOENSE X CUIABÁ – E AGORA?

Com a vitória, o Dourado subiu para a 17ª posição com nove pontos conquistados. A próxima partida é contra o Atlético-GO – partida atrasada, válida ainda pela 3ª rodada – na Arena Pantanal, na quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília).

Por outro lado, com mais uma derrota, a Chapecoense continua na lanterna com apenas quatro pontos conquistados. Agora, o time catarinense tem uma semana de descanso, até a viagem para Caxias do Sul onde enfrenta o Juventude, às 18h (horário de Brasília), na segunda-feira (26).

MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X CUIABÁ

Foto Destaque: Reprodução/Cuiabá

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência sempre fui apaixonado pelo jornalismo. De cara, eu já sabia que iria gostar disso. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir o Bom Dia CE, né? Sigo firme na faculdade de Jornalismo e a minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor".

Cyber


Related Post