Cuiabá Juventude Pós Jogo

Em um duelo muito disputado, Cuiabá e Juventude ficaram no empate, por 2 x 2, no jogo de abertura do Brasileirão Série A 2021. A saber, o confronto na Arena Pantanal marcou a estreia do Dourado na primeira divisão e o retorno do Jaconero, após 14 anos.

1º tempo

Nos primeiros instantes, ambas as equipes buscavam a valorização da posse de bola. A saber, o Cuiabá tentava de forma constante chegar a área do Papo pelo lado esquerdo com Clayson e em bolas paradas. Todavia, o Juventude avançava com inversões da esquerda para direita, sempre buscando o lateral Michel Macedo. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Dourado. Aos 28 minutos, após contra-ataque ligeiro, Clayson encontrou Jonathan Cafú na entrada da área, que fintou o zagueiro e bateu sem chances para o goleiro Marcelo Carné.

Advertisement

Ainda assim, o Cuiabá passou a ter mais o controle da bola, chegando com perigo ao gol do Jaconero, mas, a pressão não surtiu efeito. Logo, o Juventude, se aproveitando dos espaços deixados pela equipe cuiabana, chegou ao empate com Wescley, aos 42 minutos, após falha do volante Pepê e virou aos 45 minutos, em gol marcado por Matheus Peixoto, após bom cruzamento de Capixaba, encerrando a primeira etapa em vantagem.

2º tempo

A principio, na segunda etapa, o ritmo foi bem menos intenso que no primeiro tempo. Nesse sentido, o Cuiabá passou a ter mais a bola, persistindo em jogadas aéreas, e o Juventude tentava explorar o contra-ataque com seus atacantes, chegando com finalizações perigosas à meta de Walter

Então, tudo levava a crer que o resultado não se modificaria, muito por conta do nível do jogo cair bruscamente no segundo tempo. Contudo, aos 41 minutos, após cruzamento preciso de Guilherme Pato, o atacante Elton cabeceou para o fundo das redes, igualando o placar e dando números finais ao duelo, Cuiabá 2 x 2 Juventude.

Cuiabá x Juventude – E agora?

A saber, o Cuiabá visita o Fluminense, no próximo domingo (6/6), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Juventude terá o Athletico-PR também no domingo (6/6), no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, às 18h15 (horário de Brasília). Dessa forma, os confrontos são válidos pela 2ª rodada do Brasileirão.

Melhores momentos – Cuiabá x Juventude

Foto Destaque: Divulgação/Cuiabá

Daniel Santana

Bet 7


Related Post