Antes de mais nada, o Cuiabá venceu o Internacional por 1 x 0 na noite da última quarta-feira (17) na Arena Pantanal. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O Inter fez um jogo bem lento. Por outro lado, o Dourado se aproveitou para impor seu ritmo. O jogo foi marcado pela queda de energia em alguns dos refletores do estádio no 1º tempo. Nesse sentido, a partida ficou paralisada por quase dez minutos. Além disso, os gaúchos estrearam um uniforme negro na semana da Consciência Negra em um movimento social antirracismo.

1º TEMPO

O Cuiabá começou melhor a partida. Em contrapartida, o Internacional demorou cinco minutos para passar do meio-campo. Então, Clayson foi o autor da primeira finalização da partida aos 5′. Logo depois, o Inter conseguiu um cabeceio com Patrick e Walter fez a defesa. Porém, o assistente marcou impedimento. Além disso, alguns refletores da Arena Pantanal apagaram aos 20′. Eles voltaram oito minutos depois. Ainda assim, o Colorado pareceu estar apagado também depois do reinício. Sobretudo, o Dourado aproveitou o mal momento do adversário e continuou pressionando.

Advertisement

Todavia, Clayson continuou finalizando e levando perigo. Ainda assim, o Internacional acordou e finalizou duas vezes de cabeça, sendo uma com Yuri Alberto e outra com Rodrigo Dourado. Em resposta, Rafael Gava, do Cuiabá, acertou um belo chute da lateral da área, obrigando Marcelo Lomba a fazer uma defesa difícil no último lance de perigo do 1º tempo.

2º TEMPO

Antes de tudo, Edenilson entrou no intervalo da partida. Ele chegou às 11h da manhã no local do jogo após voltar da Seleção Brasileira, o jogador foi poupado no 1º tempo. Com sua entrada, o Internacional melhorou. Porém, isso não significa que voltou melhor que o adversário. Os gaúchos continuaram apáticos e o Cuiabá atacava. Assim, Clayson perdeu um gol após passe rasteiro de Paulão, em um tiro livre indireto no campo de defesa. Depois o zagueiro do Dourado arriscou uma bicicleta e Marcelo Lomba defendeu sem dificuldades.

Todavia, Jorginho colocou Élton aos 17′. O artilheiro inicia jogada aos 21′ e toca para Felipe Marques cruzar. A bola bate no braço de Renzo Saravia e o árbitro marca pênalti. Então, Pelelton marca cinco minutos após entrar na partida. Já o Edenilson levou perigo duas vezes com finalizações para fora. Por fim, Matheus Cadorini também tentou mais dois arremates. Nada de gol de empate. O Cuiabá conquista os três pontos de forma merecida.

CUIABÁ X INTERNACIONAL – E AGORA?

Primeiramente, o Cuiabá faz 42 pontos e está próximo de permanecer matematicamente na Série A do ano que vem. A equipe enfrenta o Bahia fora de casa no próximo domingo (21) às 19h (horário de Brasília). O Dourado pode garantir quase que 100% da sua permanência no Brasileirão seguinte com uma vitória.

Por fim, o Internacional enfrenta o Flamengo em casa no próximo sábado (20) às 21h30 (horário de Brasília). O time perdeu chance de entrar no G6. A saber, Bragantino, Corinthians e Fortaleza perderam na rodada. O Colorado poderia terminar em 5º lugar. Porém, ficou em 7º com 47 pontos.

MELHORES MOMENTOS – CUIABÁ X INTERNACIONAL

Foto destaque: Divulgação/Cuiabá

Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Bet 7


Related Post