Darwin Núñez comemora o gol do título da Supercopa da Inglaterra contra o Manchester City

A temporada europeia iniciou pegando fogo, Liverpool e Manchester City fizeram um jogão na final da Supercopa da Inglaterra. O Liverpool se tornou campeão ao vencer o City por 3 x 1, gols de Arnold, Salah e Darwin Núñez, Julián Álvarez marcou pros Citizens. O grande destaque foi Darwin Núñez, que conquistou o pênalti que colocou o Liverpool na frente no 2° tempo, além de ter marcado o gol do título dos Reds no King Power Stadium.

1 ° Tempo

Primeiramente, o jogo todo teve muitas chances dos dois lados. As redes balançaram, mas só pelo lao de fora. Aos 2′, Salah recebe lançamento, conduz e finaliza, mas a bola bate na rede pelo lado de fora, logo depois, com 7′, De Bruyne chutou, mas também foi pelo lado de fora da rede, minutos depois, Robertson também cabeceou pra fora.

Advertisement

Aos 20′, o Liverpool abriu o placar, Salah rolou pra Arnold que bateu cruzado, a bola ainda desviou e matou Ederson. Logo depois, o City chegou com De Bruyne, que chutou pra fora.

Em suma, o Liverpool venceu na primeira etapa com gol de Arnold e tendo certo domínio sobre o City.

2° Tempo

Na segunda etapa, Liverpool e Manchester City mantiveram a intensidade. O primeiro bom lance da segunda parte só ocorreu aos 18′ com Henderson lançando para Darwin Núñez, que saiu cara a cara com Ederson, mas o goleiro brasileiro levou a melhor no lance.

Aos 24′, o Manchester City empatou o jogo; De Bruyne cruzou pra Foden, que obrigou Adrián a fazer boa defesa, na sobra do lance, Julián Álvarez marcou seu primeiro gol no Manchester City e desta maneira, empatando o jogo.

Aos 35′ Salah cruza pra Darwin Núñez, o atacante cabeceia e Rúben Dias vai com a mão na bola. Após revisão do VAR, foi marcado o pênalti. Mohamed Salah cobrou com perfeição pra colocar os Reds na frente.

Por fim, aos 48′, Salah cruza, Robertson ajeita para Darwin Núñez e o uruguaio marca o gol do título do Liverpool. Ainda deu tempo de Haaland perde uma chance absurda que diminuiria o placar.

A saber, agora Jürgen Klopp conquistou todos os títulos nacionais no futebol inglês, são eles: Premier League, FA Cup, Carabao Cup e Community Shield.

Liverpool x Manchester City – E agora?

Antes de mais nada, as equipes irão estrear na Premier League no próximo fim de semana. A saber, o Liverpool enfrenta o Fulham fora de casa. Por outro lado, o Manchester City enfrenta o West Ham, também fora de casa.

Liverpool x Manchester City – Melhores Momentos

Foto Destaque: Divulgação/Liverpool

Pedro Augusto da Cruz
19 anos. Estudante de jornalismo. Amante do Futebol, MMA e Basquete. Escrevo também no instagram @pacsports11

Related Post