David Luiz é o novo reforço do Flamengo

Em reunião nesta sexta-feira (10), com os empresários de David Luiz, o zagueiro aceitou a oferta do Flamengo e será a terceira contratação para essa temporada do clube. Assim sendo, David estava sem clube desde sua saída do Arsenal, da Inglaterra. Ainda assim, falta a assinatura do atleta para o Rubro-Negro fazer o anúncio oficialmente, o vínculo vai até 2022. 

Todavia, o novo reforço do Flamengo vai ser apresentado na próxima segunda-feira (13). Portanto, David Luiz, de 34 anos, teve sondagens de alguns clubes europeus e brasileiros, como o Atlético Mineiro e o Corinthians. Dessa forma, o Rubro-Negro teve sangue no gelo e aguardou o zagueiro se decidir. Assim sendo, o atleta pode ser inscrito na Libertadores e jogar a semifinal diante do Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira (22).

Advertisement

Sobretudo, David Luiz chega com a missão de resolver um problema antigo no setor defensivo Rubro-Negro. No entanto, com Renato Gaúcho, os zagueiros Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana conseguiram ganhar confiança e a chegada de David agrega ao grupo. Tendo em vista que, desde a saída de Pablo Marí, o Flamengo tem dificuldades em encontrar uma dupla de zaga constante, principalmente, com as lesões de Rodrigo Caio. 

Em suma, David Luiz, revelado no Vitória, da Bahia, passou pelo Arsenal, Chelsea, PSG e Benfica. Assim, onde passou levantou taças e se consagrou campeão da Liga dos Campeões e Premier League, entre outros. Em sua carreira, o zagueiro marcou 36 gols em 540 partidas.

Próximos jogos do Flamengo

A saber, o Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (12) diante do Palmeiras, às 16h. Após isso, o Rubro-Negro tem o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio, na quarta-feira (15), às 21h30 (ambos no horário de Brasília). Do mesmo modo, o Mais Querido recebe o Tricolor Gaúcho no domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão Série A.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post