Manchester City x Newcastle

O Manchester City goleou nesta tarde de domingo (8), em casa, o Newcastle pela Premier League e se aproxima do seu oitavo titulo. Com show de Kevin De Bruyne, os Citzens também se tornaram o melhor ataque da competição. Além de ter levado menos gols no campeonato.

1º TEMPO

Na primeira etapa, a equipe de Pep Guardiola já dominou as ações basicamente jogando no campo de ataque adversário. O primeiro arremate foi marcado de cabeça pelo atacante Sterling aos 18′. Logo depois, o Newcastle chega a empatar numa jogada de escanteio, mas Bruno Guimarães estava em posição de impedimento. Por outro lado, o Manchester City ampliou o placar com o zagueiro Laporte.

Advertisement

2º TEMPO

Já na segunda etapa, começou o show. Com a mesma intensidade do tempo anterior, o City não deu chances de reação aos Magpies. Após lance de perigo de Sterling, o volante Rodri amplia o marcador aos 15′, ficando 3 x 0. O jogo ficou morno e Guardiola, que voltou com Fernandinho no lugar do zagueiro Ruben Dias, começou a poupar o time colocando o meia-atacante Foden no lugar de Gabriel Jesus.

O Newcastle colocou no lugar de Chris Wood o centroavante Wilson, que logo depois finalizou forte, exigindo boa defesa do goleiro Ederson. Posteriormente, Foden e Sterling fecharam a partida com gols no finalzinho do jogo e, enfim, garantindo a vitória tranquila.

MANCHESTER CITY X NEWCASTLE  – E AGORA?

Dessa forma, o Manchester City segue na ponta com 86 pontos ganhos. Por outro lado, o time de St. James Park segue na briga para ficar no meio da tabela com 43. Posteriormente, o City vai viajar para Wolverhampton encarar os Wolves, em jogo atrasado pela 30ª rodada da Premier League.

Enquanto os Magpies ocupam as 13ª colocação, irão encarar o Arsenal no final de semana pela 37ª rodada, um candidato a vaga na próxima Champions League.

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER CITY X NEWCASTLE

Imagem destacada: Reprodução / Manchester City

mm
Sou João Pedro Santos, estou cursando jornalismo na UNIP (Universidade Paulista). Atualmente no 6° semestre. Sou natural de São Paulo, atualmente morando na mesma cidade.

Related Post