Messi

Nesta quarta-feira (1), Ansu Fati será o novo camisa dez do Barcelona após anos sendo usada pelo ídolo Lionel Messi. Com a saída do argentino para o PSG, Fati usará o número mais famoso do clube, usado antes por Rivaldo, Ronaldinho e Maradona. Sobretudo, a notícia dará um novo animo aos Culés.

Da mesma forma, o jovem atleta treinou no La Masia assim como Messi, a base do Barcelona. Em primeiro lugar, o jovem de 18 anos entrou no futebol em 2019 e é considerado uma promessa do mundo da bola. Infelizmente, o jogador está se recuperando de uma lesão de novembro de 2020. Embora fora uma lesão grave, é esperado sua volta neste ano.

Em sua breve carreira até o momento, Fati participou de 43 partidas e fez 13 gols para o Barça. Quem sabe, talvez sejam os primeiros de muitos, como se é esperado de um camisa dez do time blaugrana.

LIONEL MESSI

Após décadas no time, Lionel Messi saiu para o PSG durante a última janela de transferência devido ao fair-play financeiro do futebol espanhol. Devido a pandemia, o clube teve que cortar gastos para entrar nas normas e teve que fazer concessões, inclusive o craque argentino. Sobretudo, Lionel já tinha demonstrado insatisfação com a diretoria do clube e queria sair. Portanto, o antigo camisa dez assinou um contrato com o time parisiense.

Em primeiro lugar, Leo é considerado um dos melhores jogadores da história do futebol, ganhando vários títulos pelo Barça e consagrado melhor jogador do mundo seis vezes. Em sua carreira, marcou 672 gols em 778 jogos.

Foto destaque: Divulgação/Barcelona

Guilherme Schanner

Cyber


Related Post