Arsenal x West Ham

De antemão, Arsenal e West Ham jogaram nesta tarde de quarta (15), pela 17ª rodada da Premier League. Em suma. De olho numa vaga para a Champions League, as equipes buscavam garantir os três pontos. Todavia, o confronto foi realizado no Estádio Emirates, e em casa os Gunners garantiram a vitória por 2 x 0 e assumiram a colocação anterior do West Ham (4ª), que diante da derrota caiu uma posição e agora é o 5° colocado.

1° TEMPO

Jogando em casa, o Arsenal iniciou ditando o ritmo do jogo e tendo as principais ações do confronto. Assim, próximo da área adversária pressionava através das faltas que sofria e dos escanteios. Porém, nenhuma das possibilidades foram claras o bastante para marcar o primeiro gol. Todavia, o jogo seguia bastante truncado e num lance aos 27′, em disputa na área, o zagueiro do West Ham chegou de carrinho em cima de Lacazette numa jogada de perigo, mas apesar de muita reclamação dos donos da casa, o juiz nada marcou e seguiu o lance. A saber, ambas equipes pareciam bastante insatisfeitas com o árbitro Anthony Taylor.

Advertisement

Entre insatisfações, o jogo seguia e apesar de maior posse de bola dos Gunners, a primeira chance mais clara dentre tantas tentativas, aconteceu pelo lado do West Ham. Aos 34′, Pablo Fornals deu belo chute no início da área, assustando o goleiro Ramsdale. De certo, a bola passou perto do travessão e por pouco, The Hammers não estrearam o marcador. Em seguida, o Arsenal respondeu e com chute fora da área a bola pegou no travessão. Contudo, nos minutos finais os donos da casa pressionaram o adversário, mas as equipes desceram para o vestiário no 0 x 0.

2° TEMPO

Bem como na 1ª etapa, o Arsenal iniciou em cima do West Ham, que por sua vez teve a mesma postura dos primeiros 45′, esperava mais os Gunners e apostava em contra-golpes. Entretanto, logo aos 3′, os donos da casa abriram o placar com Gabriel Martinelli que chutou cruzado no canto direito de Fabianski, que apesar de se esticar, não conseguiu fazer a defesa. Logo depois, The Hammers responderam com Lanzini, num chute complicado para o goleiro Ramsdale, que defendeu com a ponta dos dedos evitando o empate. Em síntese, a 2ª etapa ficou mais movimentada do que no 1º tempo.

Tanto que, aos 10′, Coufal fez pênalti no camisa 9 dos Gunners e acabou sendo expulso, pois recebeu seu 2º cartão amarelo. Entretanto, a cobrança não foi convertida pois o goleiro Fabianski fez a defesa. Sobretudo, o confronto seguiu com o Arsenal assumindo de vez o domínio de jogo, mas demorou para aproveitar a superioridade numérica. Nesse sentido, o segundo gol só aconteceu nos minutos finais, aos 36′, em boa chegada na área adversária, Emile Smith chutou no canto e ampliou para 2 x 0. Assim, a partida se encerrou com vitória dos donos da casa.

ARSENAL X WEST HAM – E AGORA?

Diante da vitória de hoje, o Arsenal subiu para a 4ª posição e chegou aos 29 pontos. Pelo outro lado, o West Ham caiu para a 5ª colocação permanecendo com a mesma pontuação, 28. Ambas equipes voltam à campo no sábado (18), os Gunners visitam o Leeds, The Hammers jogam em casa diante do Norwich.

MELHORES MOMENTOS – ARSENAL X WEST HAM

Foto Destaque: Reprodução/Globoesporte.com

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post