De virada, Alemanha vence Portugal no melhor jogo da Eurocopa 2020/21

Neste sábado (19), na Allianz Arena, em Munique, a Alemanha bateu Portugal de virada, por 4 x 2, pela 2ª rodada do Grupo F da Eurocopa. Assim, a partida foi muito bem disputada pelas duas equipes. Ademais, Cristiano Ronaldo abriu o marcador, mas a Seleção Alemã virou ainda na primeira etapa com dois gols contra. Na etapa final, Havertz e Gosens também marcaram. Por fim, Diogo Jota diminuiu para o time de Fernando Santos.

1º TEMPO

À primeira vista, a Alemanha começou a partida indo para o ataque em busca da vitória. Sendo assim, aos 5’, Müller ganhou a dividida e tocou para Kimmich. O lateral levantou na área, e Gnabry tentou a finalização. Assim, a bola sobrou na esquerda para Gosens, que chegou completando para o fundo do gol. Todavia, após revisão do VAR, o tento foi anulado pelo árbitro. Ademais, a pressão da Seleção Alemã continuou. Aos 9’, Havertz chutou de fora da área, e Rui Patrício caiu para fazer ótima defesa. Posteriormente, veio a resposta de Portugal. Cristiano Ronaldo iniciou o contra-ataque, cortando o escanteio e, depois, apareceu na área poucos segundos depois para completar para o fundo das redes. Na sequência, os portugueses davam indícios que iriam crescer na partida e controlar o jogo.

Advertisement

No entanto, a Alemanha respondeu, rapidamente, aos 35’. Logo, Kimmich recebeu na direita e fez o levantamento na área para Gosens. O lateral tentou o chute, mas a bola sobrou para Havertz na pequena área. Assim, Rúben Dias tentou afastar e acabou marcando contra. Ademais, veio a virada do time comandado por Joachim Löw. Kimmich aproveitou a bobeira do time adversário, chutou para dentro da área e Guerreiro completou contra a própria meta. Dessa forma, aos 43’, os visitantes chegaram mais uma vez com perigo. Gosens apareceu livre pela esquerda de novo, recebeu na área e finalizou para mais uma grande defesa de Rui Patrício. Por fim, a Seleção Alemã quase ampliou com Gnabry. Após bela jogada de contra-ataque, o atacante finalizou para o arqueiro de Portugal defender.

2º TEMPO

Primeiramente, a Alemanha voltou para a segunda etapa com tudo. Dessa forma, logo aos 5’, Havertz ampliou após cruzamento de Gosens. Em seguida, Kimmich cruzou na área para o camisa 20 cabecear para balançar a rede. Posteriormente, após os gols alemãs, Portugal foi para o ataque para tentar diminuir o prejuízo. Assim, aos 21’, Cristiano Ronaldo serviu Diogo Jota que empurrou a bola para o fundo do gol. Em seguida, a pressão do time mandante continuou. Sendo assim, após cobrança de escanteio, Renato Sanches recebeu na entrada da área e acertou um belo chute na trave. Por fim, apesar de ir com tudo para o ataque, os portugueses não conseguiram marcar.

PORTUGAL X ALEMANHA – E AGORA?

Em suma, a vitória da Alemanha deixou o “Grupo da Morte” embolado. Dessa forma, alemães e portugueses estão com três pontos. Assim, o time comandado por Joachim Löw tem vantagem no saldo de gols, e por isso ocupa o 2º lugar do Grupo F. Em conclusão, na próxima quarta-feira (23), Portugal e França se enfrentam na Puskás Arena, enquanto a Alemanha recebe a Hungria em Munique.

MELHORES MOMENTOS – PORTUGAL X ALEMANHA

Foto Destaque: Reprodução/ Germany

João Gabriel Santos
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Related Post