De virada, Bahia vence o Ceará pelo Brasileirão

Na tarde desta quinta-feira (17), o Ceará recebeu o Bahia no Castelão. Assim, o Tricolor Baiano bateu o Vozão por 2 x 1 de virada com dois gols do atacante Gilberto, enquanto Saulo fez o gol dos donos da casa. Dessa forma, a partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1º Tempo 

Logo no começo, aos 3′ após escanteio, Thonny Anderson fez o goleiro do Vozão, Vinícius fazer grande defesa. Assim, aos 14′ o atacante Mendoza em grande jogada fez o goleiro do Esquadrão, Matheus Teixeira se esticar para parar o chute do colombiano. No entanto, aos 16′ em contra-ataque, Saulo Mineiro abriu o placar para a equipe da casa. Logo depois, aos 29′ com ajuda do var foi marcado pênalti para o Bahia. Assim, Gilberto bateu muito bem e deixou tudo igual no placar.

Advertisement

Com isso,  aos 35′ em bela triangulação entre Thaciano, Matheus Bahia e Gilberto que finalizou para marca o segundo do Tricolor Baiano e marcando o seu quarto gol no Campeonato Brasileiro.

2° TEMPO

Atrás do placar, o Ceará voltou para a segunda etapa com grande intensidade e teve sua melhor chance aos 21′ quando chegou a empatar a partida. No entanto, o arbitro da partida tinha marcado pênalti antes do gol. Assim, o var acabou chamando o arbitro e ele teve que voltar em sua decisão, pois o jogador do Vozão, Jorginho simulou e por isso acabou levando o amarelo. Dessa forma, a partida não teve seu placar alterado com os visitantes levando os três pontos para Salvador.

CEARÁ X BAHIA– E AGORA?

Com a derrota, o Ceará chega a 3 rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. E junto com a eliminação na Copa do Brasil, a pressão para cima da equipe de Guto Ferreira é muito grande. Assim, agora o Vozão enfrenta no Beira-Rio o Internacional no domingo (20), ás 16 horas.

Por outro lado, o Bahia volta a triunfar no campeonato, após perde para o Internacional em casa. E agora os comandados de Dado Cavalcanti enfrentam o pressionado Corinthians em Salvador. A partida acontece no mesmo dia e horário que o jogo do Ceará.

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ X BAHIA

Foto Destaque: Divulgação/Esporte Clube Bahia

Antonio Eduardo
Antonio Eduardo, estudante de jornalismo pela Fat. Desde muito jovem que gosto de acompanhar futebol, porém não só de assistir, mas também de comentar, pesquisar sobre o jogo. E foi pensando em estar vivenciando e discutindo sobre essa paixão que decidi estudar e no futuro próximo me formar no Jornalismo.

Related Post