Brasil perde para Cabo Verde em amistoso (Foto: Lucas Nogueira/CBF)

Testando jogadores para as Olímpiadas de Tóquio, o Brasil viajou para a Sérvia para enfrentar o Cabo Verde , neste sábado (5). Vale ressaltar que a partida foi contra a seleção principal de Cabo Verde contra o Brasil Sub-23. Em suma, a Amarelinha foi derrotada por 2 x 1. Os gols de Cabo foram de Lisandro Semedo e Willy Semedo. Já pelo lado brasileiro, o gol foi de Pedro.

1º TEMPO

O Brasil olímpico começou com uma forte pressão diante do Cabo Verde. Dessa forma, conseguiu as principais oportunidades de gol até os 30 minutos da primeira etapa. Sendo assim, aos 37 minutos, Pedro tentou girar e chutar, contudo a bola bateu no braço do zagueiro. O Camisa 9 da Amarelinha cobrou o pênalti e abriu o placar para a Seleção Olímpica.

Advertisement

Ao final da 1ª etapa, o Cabo Verde trabalhou a bola pela lateral e chegou em cruzamento, Lisandro Semedo apareceu dentro da área e empatou a partida. Em suma, essa foi a única chance da seleção africana dentro dos primeiros 45 minutos, visto que jogou de forma defensiva.

2º TEMPO

A etapa final foi semelhante ao 1º tempo, visto que o domínio apresentado foi de alta intensidade. Contudo, essa pressão não se consagrou em gol, mesmo que jogadores como Claudinho, Malcom, Pedro e Anthony tenham sido os principais nomes ofensivos. Além do auxílio dos laterais Gabriel Menino e Guilherme Arana.

O Brasil, mesmo com a pressão, não conseguiu balançar as redes. Em contrapartida, aos 43 minutos, a linha defensiva brasileira se complicou e Willy Semedo entrou com facilidade na área e concluiu a gol com um chute no ângulo, virando o jogo para a seleção de Cabo Verde.

BRASIL SUB-23 X CABO VERDE – E AGORA?

Esse embate foi o penúltimo teste do Brasil sub-23 antes da viagem para Tóquio. Dessa forma, os jogos são chances dos jogadores mostrarem seu potencial, visto que o elenco ainda não está fechado, além de Jardine só ter lugar para 18 nomes. Já Cabo Verde possui mais dois testes na próxima semana, além de já estar garantido no campeonato de seleções africanas de 2022.

MELHORES MOMENTOS – BRASIL SUB-23 X CABO VERDE

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução/Ricardo Nogueira/CBF 

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

1xBet


Related Post