Cruzeiro x Sport

Com direito a virada, o Cruzeiro venceu o Sport por 2 x 1, nesta terça-feira (28), no Estádio Mineirão, em partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Kayke aos 19′, abriu o placar para o Leão. Enquanto que, Sabino contra aos 26′, e Daniel Júnior aos 43′, anotaram os gols da vitória da Raposa.

1º TEMPO

Em suma, o início de jogo foi de pressão do Cruzeiro no campo de ataque. Assim, com menos de 15 minutos, os donos da casa chegaram com perigo Edu, duas vezes, e Luvannor. Contudo, foi o Sport que saiu na frente. Ao 19′, Fabinho roubou a bola no meio campo e tocou Alan. Ele acionou Kayke, que limpou a defesa e acertou um chutaço no ângulo, abrindo o placar.

Advertisement

A reação, contudo, veio na sequência. Giovanni cruzou na área, Sabino tentou afastar e mandou contra o próprio gol, deixando tudo igual. Em seguida, a Raposa esteve perto de virar nos arremates de fora da área de Bidu e Willian Oliveira. No primeiro, a bola passou riscando à trave de Mailson. Já no segundo, o goleiro se esticou todo e mandou para esticando. Nesse meio tempo, o Rubro-Negro assustou no chute de Kayke que Rafael Cabral defendeu. Já nos minutos finais, o Cruzeiro virou. Daniel Júnior encarou a marcação de Ewerthon e chutou. A bola desviou no lateral e morreu dentro do gol.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Cruzeiro teve com poucos minutos a chance de ampliar o placar.  Sobretudo, nos arremates de longe de Daniel Júnior, Eduardo Brock e Luvannor, mas sem sucesso. Por outro lado, o Sport quase chegou ao empate no chute de Thiago Lopes, que Rafael salvou.

Em seguida, os donos da casa tiveram a melhor chance da etapa final. Mailson tentou sair jogando, driblou dois jogadores e tocou para Ewerthon, mas o ataque da Raposa recuperou. Edu finalizou e Sabino, no último instante, impediu o gol do artilheiro.

CRUZEIRO X SPORT – E AGORA?

Com o resultado, o Cruzeiro emplacou a 2ª vitória seguida e passará mais uma rodada na liderança, com 34 pontos. Por outro lado, o Sport segue em 5º lugar com 21 pontos, e perde a chance de entrar no G4. Na sequência, os times voltam a entrar em campo no final de semana pela 16ª rodada. Sexta-feira (1), a Raposa recebe o Vila Nova, novamente no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). O Leão, por sua vez, encara o Vasco, no domingo (3), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

MELHORES MOMENTOS – CRUZEIRO X SPORT

Vinícius Nascimento on Email
mm

Related Post