Elina Svitolina levou o bronze do simples de tênis feminino

De virada, a ucraniana Elina Svitolina levou o bronze do simples de tênis feminino. Ela venceu a cazaque Elena Rybakina, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (5) e 6/4, em partida de mais de duas horas de duração. Essa é a primeira medalha da Ucrânia na modalidade.

Rybakina não encontrou dificuldades para vencer o primeiro período, já que Svitolina, nervosa e errando muito, teve quebras no quarto e no sexto game. Na segunda etapa, a cazaque voltou no mesmo ritmo e conseguiu abrir 3/1. Contudo, a ucraniana mostrou poder de reação incrível, já que empatou e levou o set para o tie-break. Nesse momento, com as duas agressivas, Svitolina cometeu menos erros e igualou o placar.

Advertisement

No 3° set, Elena Rybakina saiu em vantagem outra vez e fez 3/0. Além disso, teve dois breakpoints no quarto game, mas, novamente, Svitolina foi buscar a igualdade. A ucraniana precisou de sete match points para fechar a partida e subir ao pódio.

Caminho de Svitolina  até o bronze

Na primeira rodada, Elina Svitolina venceu a alemã Laura Siegemund, por 2 sets a 1. Logo depois, pelo mesmo placar, despachou a australiana Ajla Tomljanović. Novamente por 2 sets a 1, bateu a grega Maria Sakkari, na terceira rodada. Nas quartas de final, teve uma vitória mais tranquila em cima da italiana Camila Giorgi, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Entretanto, nas semifinais, foi derrotada por Markéta Vondrousová, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Já Rybakina teve uma caminhada mais tranquila. Venceu a australiana Samantha Stosur e a sueca Rebecca Peterson, na primeira e segunda rodada, respectivamente, por 2 sets a 0. Na sequência, bateu a croata Donna Vekic pelo mesmo placar. Nas quartas de final, triunfou sobre a espanhola Garbiñe Muguruza, outra vez por 2 sets a 0. Contudo, perdeu para Belinda Bencic nas semifinais, por 2 sets a 1.

 Foto: Divulgação/Federação Ucraniana de Tênis

Aline Louzano

Cyber


Related Post