De virada, Náutico volta a vencer em Brusque

Em duelo realizado no Augusto Bauer, em Brusque, na noite deste sábado (4), o time da casa recebeu o Timbu pernambucano, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022. Dessa forma, a equipe alvirrubra pôs fim a um jejum de vitórias que durava cinco partidas.

1° tempo:

A princípio, aos 11′, em finalização de fora da área, Zé Mateus parou nas mãos de Lucas Perri. Em contrapartida, aos 15′, após cobrança de escanteio, Léo Passos desviou de cabeça, Jordan defendeu e, Richard Franco, em posição de impedimento, mandou para as redes.

Assim, o árbitro Vinícius Gonçalves Araújo confirmou a posição irregular ao consultar o VAR. Mais tarde, aos 31′, Alex Ruan finalizou com perigo ao gol alvirrubro e quase marcou para o Brusque.

Até que, aos 35′, o mesmo Alex Ruan sofreu pênalti, cometido por Ralph. Na cobrança, Diego Jardel bateu no canto esquerdo, com desvio de Perri, mas insuficiente para evitar o gol do Quadricolor, 1 x 0. Por fim, aos 46′, em escanteio cobrado por Jean Carlos, Victor Ferraz quase empatou, em toque de cabeça perigoso ao gol do Bruscão.

2° tempo:

Primeiramente, aos 3′, Alex Sandro alcançou o ângulo, mas errou a pontaria. Por outro lado, aos 5′, Pedro Juan finalizou, porém fraco e fácil para a defesa de Jordan. Até que, aos 13′, após cobrança de escanteio de Jean Carlos, Wallace Reis mandou contra o próprio gol e deu de graça o empate para o Timbu.

Não demorou muito e, aos 15′, Jean Carlos recebeu com certa liberdade e mandou para o gol, sem chances para o goleiro do Brusque, virada alvirrubra. Mais tarde, aos 37′, o cruzamento na área alcançou Crislan, mas a cabeçada parou nas mãos de Perri. Por fim, aos 45′, o mesmo Crislan chegou a empatar a partida para o Bruscão, mas a jogada estava anulada por condição irregular no começo da trama.

Brusque x Náutico – E agora?

Assim, com a vitória, o Náutico encerrou uma sequência de cinco jogos sem saber o que era vencer. Dessa forma, a equipe pernambucana subiu para o 11º lugar, com 12 pontos. Por outro lado, o Brusque ficou mais próximo da zona de rebaixamento, com 10 pontos, na 15ª posição.

Na sequência, ambas as equipes jogam na próxima terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília). Primeiramente, o Bruscão visita o Vila Nova, em Goiânia, na próxima terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Timbu, terá o Vasco da Gama, nos Aflitos.

Brusque x Náutico – Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Jefferson Alves/Brusque FC 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > De virada, Náutico volta a vencer em Brusque