Swansea City

Neste sábado (1), o Swansea City virou sobre o Derby County, por 2 x 1, pela 45ª rodada da EFL Championship 2020/21. Assim, o resultado não mudou a situação dos Swans na tabela, uma vez que já estavam classificados aos playoffs da liga. Por outro lado, os Rams – com a derrota – correm risco de rebaixamento, mas dependem apenas de si pela permanência.

1° TEMPO

Na primeira chance real de gol, Colin Kazim-Richards chutou, e a bola desviou na zaga para Freddie Woodman defender. Logo em seguida, Kazim teve outra oportunidade, mas arrematou para fora. No mais, não houve mais chances de bola nas redes no 1° tempo.

Advertisement

2° TEMPO

Logo no começo, o Derby County abriu o marcador. Assim, em cruzamento de Nathan Byrne, Tom Lawrence se infiltrou na defesa do Swansea City e marcou o primeiro. Em seguida, veio o empate da equipe mandante. Ben Cabango cabeceou, e Morgan Whittaker marcou, após a tecnologia afirmar que a bola entrou por completo no gol. Por fim, a virada para os Swans aconteceu em grande estilo. Em lindo passe de Matt Grimes, o lateral-direito Connor Roberts acertou um bonito chute à meta de Kelle Roos.

SWANSEA CITY X DERBY COUNTY – E AGORA?

O resultado não alterou a situação do Swansea City na tabela (4° colocado com 80 pontos). A equipe já está classificada aos playoffs da Championship. No entanto, o Derby County – que é o 21° com 43 pontos – perdeu a chance de selar a permanência na liga com a derrota; e briga até o fim contra o descenso. Na 46ª rodada, o Swansea City encara o Watford, já classificado à Premier League, no Vicarage Road.

Já o Derby County duela em confronto direto contra o Sheffield Wednesday, no Pride Park Stadium. Vale lembrar que é tradição na Inglaterra que todos os jogos da última rodada aconteçam no mesmo dia e horário. Com isso, todas as partidas estão marcadas para o próximo sábado (8), às 8h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SWANSEA CITY X DERBY COUNTY

Foto Destaque: Divulgação/Swansea City

Matheus Henrique Petolini
Escolhi fazer jornalismo em virtude da paixão pela comunicação, especialmente quando falo sobre futebol. Fiz estágio colaborativo na Premier League Brasil (03/2020 a 02/2021), para a editoria de Instagram. No momento, me vejo aberto para variadas opções dentro do jornalismo. Mas, com toda certeza, tenho o sonho da especialização em jornalismo esportivo. Gosto de novos desafios, pois são essenciais para o desenvolvimento de qualquer profissional. Logo, me vejo como uma pessoa bastante colaborativa e democrática, no campo das ideias e debates.

Bet 7


Related Post