Comemoração do Gol do Derportivo Cali

Na última segunda-feira (29), o Deportivo Cali recebeu o Deportivo Pasto em partida que encerrou a 15ª rodada da Apertura A. O jogo acabou empatado em 1 x 1, visto que as equipes apresentaram poucas chances ofensivas. Os gols da partida foram de Soto para os visitantes, consequentemente, Perez empatou para Los Azucareros.

1º TEMPO

Por jogar fora de seus domínios, o Deportivo Pasto veio a campo com esquemas mais compactos. Dessa forma, teve dificuldades para armar suas jogadas, com isso, se tornou refém das ações do Deportivo Cali nos primeiros minutos. Mesmo tendo mais a bola, os mandantes encontraram dificuldades na criação de jogadas. O Cali pressionou durante toda a 1ª etapa, com isso, as oportunidades começaram a aparecer. Assim, Gaston teve um tiro de fora da área, mas a bola passou a direita da meta.

Advertisement

Sendo assim, aos 31′, Deportivo Cali errou no arremesso, dessa forma, em tabelinha entre Kevin e Soto, o Camisa 18 chutou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro De Amores, que pulou. Porém não alcançou a bola antes dela balançar as redes no segundo tiro dos visitantes na partida. Após o gol, Los Azucareros foram ao ataque com mais afinco, a fim de buscar o empate ainda na etapa inicial. Dessa forma, Gaston encontrou um passe em profundidade para Tolosa, que o goleiro Contreras espalmou, cedendo escanteio.

2º TEMPO

Na volta para a etapa final, o Deportivo Cali, mais do que nunca precisava do gol, pois se a derrota se concretizasse, o plantel de Alfredo, poderia não se classificar aos playoffs. Com isso, a equipe voltou com mudanças com as saídas de Valencia e Andrade para entrada de Luna e Rodriguez. Assim, a equipe obteve mais poder ofensivo e as chances apareceram. Sendo assim, com 10′, Rodriguez tentou cruzar, a bola bateu na mão do zagueiro do Deportivo Pasto, dessa forma, a equipe conseguiu um pênalti.

Marco Perez foi para a cobrança e converteu o chute. Logo, o Deportivo Cali empatou o confronto no início da 2ª etapa. Em seguida, as equipes tentaram sair com os três pontos, com isso, suas opções eram fazer alterações, com o intuito de garantir a vantagem. No entanto, as mudanças, até a metade da etapa final, não alteraram o placar que continuou igual. Assim, o empate não saiu do placar durante 90′, com isso, o resultado não ajudou nenhuma equipe.

DEPORTIVO CALI X DEPORTIVO PASTO – E AGORA?

Esse empate não ajudou nenhum dos plantéis no decorrer do campeonato. Visto que o Deportivo Cali, continua nas últimas posições para os “Playoffs“, correndo riscos de perder a vaga, já que estão com 25 pontos em 7º lugar. Já pelo lado do Pasto, a equipe vive um momento diferente, vem subindo na tabela, e mesmo com o empate conseguiu uma posição a cima. Dessa forma, chegam aos 20 pontos, na 11ª posição.

MELHORES MOMENTOS – DEPORTIVO CALI X DEPORTIVO PASTO

Foto destaque: Divulgação/Deportivo Cali

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Related Post