Deportivo Cali x Tolima

Deportivo Cali x Tolima se enfrentam neste domingo (21), às 19h40 (horário de Brasília), no Estádio Palmaseca, pelo Apertura Colombiano. A partida é válida pela 13ª rodada e coloca em jogo a liderança do campeonato. Contudo, apesar do mesmo número de pontos na tabela (23), os donos da casa e os Piajos vivem momentos opostos.

DEPORTIVO CALI

Os Azucareros querem recuperar a liderança da Primera A, mas o time não vive um bom momento no futebol colombiano, sendo que somou quatro empates nos últimos quatro jogos. Na última rodada, a equipe tombou em casa diante do maior rival, o América de Cali, pelo placar de 2 x 0, e viu cair a liderança e a invencibilidade na competição.

Advertisement

Em 12 jogos, o agora vice-líder, apresenta seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. O elenco caiu de rendimento e seu ataque parece inofensivo, tendo em vista que os principais atacantes da equipe, Ángelo Rodriguez e Marco Pérez estão longe de serem eficientes no time verde branco.

TOLIMA

Por outro lado, o Tolima vive um ótimo momento, já que a equipe vem de vitória suada contra o Jaguares (3 x 2) na última rodada. O triunfo levou o time a liderança após o tropeço do Deportivo Cali. O Vinho Tinto chegou ao topo da tabela com jogos e números mais equilibrados. A equipe tem o segundo melhor ataque do torneio com 20 gols e uma defesa que sofreu 10.

Em cinco jogos fora de casa, o time de Hernan Torres somou 7 pontos, com 2 vitórias, um empate e duas derrotas. Contra o Cali, o clube pretende se manter como líder isolado, já que as duas equipes estão empatadas com 23 pontos.

RETROSPECTO – DEPORTIVO CALI X TOLIMA

Decerto, os Piajos têm motivos para confiar, pois no confronto direto eles ganham de goleada. No geral, em 39 partidas jogadas são 20 vitórias para o Tolima contra 10 dos donos da casa, além de 10 empates. Pelo Apertura Colombiano, a vantagem persiste mas é menor, em 19 duelos são cinco vitórias do Cali contra nove do visitante, e mais cinco empates.

Além disso, a última vez que o Depor venceu o Vinho Tinto foi em setembro, de 2019, pela Copa Colômbia. De lá pra cá, as equipes se encontraram mais quatro vezes, com três vitórias para a equipe de Hernan Torres e um empate.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, o Tolima chega melhor para a partida, as últimas atuações e resultados da equipe mostram isso. Vale lembrar que os times se enfrentaram no último dia 16, pela Copa Sul-Americana. O Vinho Tinto goleou o Cali por 3 x 0 no torneio internacional. Dessa forma, o dono da casa chega em baixa para o jogo, abalado pelos 3 x 0 e pela derrota no clássico diante do América de Cali. Por isso, a aposta indicada para essa partida é uma vitória dos visitantes por 2 x 1.

Odds: 1 (2.75) | x (3.00) | 2 (3.20)

Foto Destaque: Reprodução/Sudamericana

mm
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonada por escrever e por grandes histórias. Escrever sobre futebol não é um trabalho pra mim, é um hobby. Hoje curso Relações Públicas e pretendo um dia trabalhar na comunicação interna de um clube de Futebol.

Related Post