Deportivo Maldonado x Nacional - Prognóstico da 15ª rodada do Clausura Uruguaio 2020 (Foto: Reprodução/Centro de Informes)

A última rodada da fase Clausura Uruguaio 2020 se inicia neste domingo (28). Assim sendo, Deportivo Maldonado x Nacional será um dos duelos, que começa às 20h (horário de Brasília), no estádio Burgueño Miguel, em Maldonado. Até momento, o El Depor aparece em 9º lugar com 18 pontos e não disputa mais nada no torneio. Por sua vez, o Tricolor ocupa a 5ª colocação com 23 e só depende de si para brigar pelo título da competição na final.

DEPORTIVO MALDONADO

Classificado para a elite do futebol uruguaio na temporada passada, a equipe faz campanha irregular com baixo rendimento. Noutras palavras, soma quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. Ainda assim,  não corre risco de rebaixamento porque somou sete pontos importantes nos últimos três jogos. A saber, o alívio se confirmou com as vitórias sobre CA Cerro, Defensor Sporting. Além disso, no empate por 2 x 2 diante do Danubio, que decretou a queda do adversário. De resto, Francisco Batista e César Pereyra marcaram os gols desse jogo.

Advertisement

NACIONAL

O clube vive outra realidade. É um dos melhores na competição e chega para esse jogo precisando vencer para chegar à decisão do campeonato. Só para exemplificar, terminou o Apertura Uruguaio e o Intermeio Uruguaio na liderança. Ainda assim, a perspectiva de vitória não é das melhores, pois foi derrotado nas últimas três partidas. A saber, perdeu para o Danubio e o Boston River por 2 x 1 e, em casa, foi goleado por 4 x 0 para o Montevideo Liverpool. Trabalho para Martín Ligüera, recém-contratado, resolver nas próxima horas.

RETROSPECTO – DEPORTIVO MALDONADO X NACIONAL

De acordo com o site oGol, os times registram apenas dois duelos na história do campeonato. Ou seja, esta partida será o 3º encontro e é a chance do Deportivo Maldonado buscar sua 1ª vitória. Isso porque os visitantes  venceram um jogo, em outubro de 2020 por 2 x 1, e empataram o outro, dias antes, nessa temporada, pelo Intermedio Uruguaio. A saber, Matías Tellechea, para os anfitriões, e Gonzalo Bergessio e Thiago Vecino, para os visitantes, foram os autores dos gols no duelo mais recente.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar do baixo desempenho nos jogos recentes e pouco contato do técnico Ligüera com os jogadores, o Nacional tem tudo para faturar os três pontos. Contudo, o jogo não deve ser fácil por que o Deportivo Maldonado tem um ataque perigoso, liderado por Facundo Batista. Portanto, a aposta indicada é a vitória do Tricolor por 2 x 1.

Odds: 1 (4.20) | x (3.75) | 2 (1.70)

Foto destaque: Reprodução/Centro de Informes

mm

Related Post