Dérbi vem aí!

O terceiro pior mandante do Campeonato Brasileiro tem nome, e é o Corinthians. Neste domingo (19) o time paulista recebeu em casa o América-MG e teve o seu terceiro empate consecutivo por 1 x 1. Ainda que o plantel Alvinegro tenha contratado grandes reforços, segue com o desafio de criar uma identidade e sintonizar o elenco. Além disso, o Dérbi vem ai, o que o Timão precisa para vencer?

Dérbi vem ai!

Antecipadamente, o clássico entre o Corinthians e o Palmeiras está marcado para o próximo sábado (25), na Neo Química Arena. Entretanto, o Timão precisa dessa vitória para conseguir sair do empate consecutivo. O clube do Parque São Jorge enfrentou no último domingo (19) o América-MG e empatou por 1 x 1. Logo, o plantel comandado por, Sylvinho Campos, tem a pior média como mandante. Além disso, o técnico com quatro meses no time possui apenas 44,92% de aproveitamento.

Advertisement

Em síntese, Sylvinho, tem 23 jogos no Corinthians, com sete vitórias, dez empates e seis derrotas. Em suma, a semana do Dérbi começou e o Timão tem cinco dias para preparar a equipe para um duelo que pode ser decisivo para a permanência do técnico no comando.

O que o Corinthians precisa pra vencer?

Antes de falar do que o Corinthians precisa, vamos apontar algumas falhas recentes do clube. Antes de tudo, ainda no jogo contra o Atlético-GO o Timão teve dificuldades com o poder ofensivo. Tal qual, o time de Goiânia aproveitou mais a fragilidade defensiva do time paulista. Bem como, o time alvinegro marcou muito mal e não teve um contra-ataque bom.

De maneira idêntica, na partida contra o América-MG neste domingo (19) o Corinthians continuou com problemas na defesa. A princípio, o Timão necessita urgente de uma recomposição defensiva, ao mesmo tempo, mais veloz. Ainda durante o 1º tempo, a zaga apresentou algumas falhas, que deu continuidade no 2º tempo. Sobretudo, o time de Minas Gerais teve as marcações mais precisas e pressionou mais os anfitriões.

Em suma, ficou evidente também como o Corinthians pode assustar o rival, mas precisa de entrosamento dos novos reforços. Ainda na partida contra o América, Giuliano, GP e Renato Augusto criaram grandes chances. Após o gol, o camisa 11 finalizou três vezes com perigo. Em seguida, o Camisa 8 chutou duas vezes da entrada da área.

Palmeiras melhor em campo?

Antes de tudo, o Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 x 0 no último sábado (18). Sob o mesmo ponto de vista, o Verdão teve uma atuação melhor do que nos últimos confrontos. O time de, Abel Ferreira, abusou das marcações, invadiu o campo adversário e mostrou movimentação. Logo, o plantel alviverde pode oferecer perigo a defesa do Corinthians que está fragilizada. Com isso, encontrar chances claras de gol e marcar mais.

Com mais uma semana livre para treinos, é de se esperar que os reforços alvinegros sintonizem melhor no Dérbi. No entanto, pode demorar pra isso acontecer quanto os ajustes defensivos que o Timão precisa.

Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 371 vezes, com 130 vitórias do Verdão, 128 do Timão, além de 113 empates. O time alviverde já balançou as redes 529 vezes e sofreu 487 gols.

Foto Destaque/Reprodução/Paulo Whitaker

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Cyber


Related Post