Derby County x Luton Town (Foto: Derby County)

Na última sexta-feira em jogo válido pela 39ª rodada da Championship, o Derby County recebeu o Luton Town no Pride Park. E o jogo foi definido logo nos primeiros minutos de cada um dos tempos, com o time da casa aproveitando as oportunidades para marcar. Além disso, o resultado representava a quebra de uma sequência de jogos sem vitória dos mandantes. Por outro lado, tirou a invencibilidade de dois jogos dos visitantes.

1º TEMPO

Logo na primeira grande chance da partida, o Derby abriu o placar. Aos sete minutos, em uma bola lançada dentro da área, Waghorn escorou, e Lee Gregory só teve o trabalho de empurrar para as redes. Da mesma forma, os mandantes tiveram o domínio com relação as grandes chances, porém, Adebayo teve a melhor chance dos visitantes para empatar. Em um contra-ataque rápido a bola chegou para o camisa 29, que sozinho dentro da área chutou fraco e o goleiro Marshall fez ótima defesa.

Advertisement

Ambos os times tiveram uma boa chance ainda na primeira etapa, mas os dois goleiros se saíram muito bem fazendo boas defesas. Por fim, ainda no período inicial, o atacante Waghorn teve que ser substituído por lesão dando lugar ao outro atacante Kazim Richards.

2º TEMPO

 Do mesmo modo, o segundo tempo começou com uma grande chance para os mandantes. Lawrence com o domínio da bola buscou o drible em cima do capitão Glen Rea, que tentou dar o bote e fez o pênalti. Graeme Shinnie foi para a bola e bateu forte no canto esquerdo, sem deixar chances para o goleiro Sluga.

Posteriormente os visitantes tiveram mais tempo com a bola, mas isso não se resultou em gol ou chances claras, pelo contrário. Os Rams conseguiram criar ao menos três boas chances, mas pecaram na finalização e o jogo se encerrou com o 2 x 0 no placar dando os três pontos ao Derby.

DERBY COUNTY X LUTON TOWN – E AGORA?

Com a vitória, o time de Wayne Rooney soma agora 43 pontos em 39 jogos, o colocando na 19ª posição. Por outro lado, o time de, Nathan Jones, ocupa a 13ª posição com 50 pontos somados em 38 jogos. Por fim, para a próxima rodada o Derby County visita o Reading e o Luton Town recebe o Barnsley, ambos confrontos válidos para a 40ª rodada da Championship.

DERBY COUNTY X LUTON TOWN – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Derby County

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.

Related Post