Desfalcado, Barcelona vence Mallorca fora de casa

O Barcelona venceu o Mallorca, fora de casa, pela 19ª rodada da La Liga 2021/22. Apesar dos 14 desfalques, os Catalães, agora almejam o G4 da competição. Como resultado, o time da casa permanece na 15ª colocação. Por outro lado, os visitantes chegaram ao 5º lugar da competição.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o Barcelona dominou as ações no primeiro tempo. Apostando nos cruzamentos, especialmente para o holandês Luuk de Jong. Porém, demoraram para criar chances. Apenas aos 29 minutos, em chute na trave de De Jong, ocorreu a primeira chance da partida. Minutos mais tarde, aos 44 minutos, Mingueza levantou a bola na área e o centroavante holandês completou de cabeça, abrindo o placar para os Catalães.

Advertisement

2º TEMPO

A etapa final se manteve do mesmo modo. Nesse sentido, o Barcelona continuou insistindo nos cruzamentos. Aos 23 minutos, Ronald Araújo deixou o Luuk de Jong de frente para o gol, mas o atacante perdeu. Em seguida, o Mallorca passou a atacar na base do desespero. A melhor chance dos mandantes foi aos 47 minutos. O atacante Jordi Mboula finalizou, o goleiro Ter Stegen fez uma linda defesa e garantiu os três pontos para a equipe da Catalunha.

MALLORCA X BARCELONA – E AGORA?

Como resultado, o Barcelona vai para a 5ª colocação, com 31 pontos. Em contrapartida, o Mallorca tem somente 20 pontos e ocupa a 15ª posição da La Liga 2021/22. Os Blaugranas voltam a campo no próximo sábado (8), às 14h30 (horário de Brasília), quando visitam o Granada. Por outro lado, Els Barralets visitam o Levante, também no próximo sábado, às 10h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MALLORCA X BARCELONA

Foto Destaque: Divulgação/F.C. Barcelona

Jean Silas
Jornalista, amo futebol e escrever. Aqui no Fnv posso unir minhas duas paixões.

Related Post