Destaque da Eurocopa, Chiesa aparece na mira do Chelsea

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea segue na busca de melhorar ainda mais seu elenco para a próxima temporada. Sendo assim, após rumores de que os Bleus estariam interessados em Erling Haaland, o nome em destaque nos arredores de Londres é a sensação da Juventus e da Itália, Federico Chiesa.

Antes de mais nada, vale lembrar que a Juventus já recebeu proposta pelo jogador, vinda do Bayern de Munique. De acordo com o jornal italiano Corriere Dello Sport, o técnico Julian Nagelsmann manifestou interesse em contar com o jogador. No entanto, a Juve recusou a proposta de 80 milhões de euros imediatamente.

Advertisement

Todavia, o Chelsea segue sonhando em contar com o jogador em seu elenco. Assim, os Blues teriam oferecido cerca de 100 milhões de euros (R$610 milhões) à equipe de Turim. Contudo, os italianos não deverão facilitar a saída de Chiesa e já recusaram a proposta do time londrino.

Chiesa foi destaque na Eurocopa

Em suma, Chiesa tem despertado interesse em diversas equipes, principalmente após a conquista da Eurocopa, pela Itália. O filho do ex-atacante Enrico Chiesa, começou a Euro como reserva, mas logo assumiu a posição de titular, sendo fundamental na conquista do título.

Além de participar em todos os jogos da Azurra na Euro, Chiesa marcou o gol da classificação na vitória, por 2 x 1, diante da Áustria, e foi responsável por levar o jogo para os pênaltis na semifinal contra a Espanha, após marcar o gol de empata da Itália.

Por fim, Chiesa veio de empréstimo da Fiorentina e tem vínculo até o final de 2021. Dessa forma, atuou em 43 jogos com a camisa da Juve. Assim, além de marcar o gol da conquista da Copa Itália, ele fez outros 13 gols e distribuiu 11 assistências na temporada 2020/21.

Foto destaque: Reprodução / UEFA Eurocopa 2020 Oficial / @EURO2020 

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Cyber


Related Post